Jogadores comemoram e exaltam temporada vitoriosa do Atlético-MG

Com isso, o clube termina a temporada tendo erguido três taças: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.

comemoração | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG se tornou bicampeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada. O título já estava encaminhado, já que o Galo venceu o jogo de ida por 4 a 0, no Mineirão.

Com isso, o clube termina a temporada tendo erguido três taças: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.

O feito foi exaltado por atletas que chegaram ao Atlético neste ano. É o caso de Tchê Tchê, que participou das três conquistas.

"É um momento de felicidade. Fizemos um trabalho muito duro durante a temporada e estamos felizes com os frutos que nós colhemos. É um ano que vai ficar marcado não só na história do Galo, mas nas nossas carreiras e vidas também. Sabemos o quão difícil é ganhar um título, conquistar o triplete alvinegro. É momento de descansar e aproveitar”, disse ao Sportv.

Clube termina a temporada tendo erguido três taças: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. (Foto: Gazeta Esportiva)

Já o goleiro Everson, contratado em 2020, ressaltou a própria evolução desde sua saída do Santos.

“Quando eu saí do Ceará pro Santos, era pela construção com os pés também, mas no Brasileiro de 2018 eu fui o goleiro que teve o maior número de defesas difíceis, isso me levou para o Santos e consequentemente me trouxe para o Atlético. O estilo de jogo é diferente, Sampaoli obrigava a gente a sair jogando e o Cuca deixa a gente bem à vontade. Sentimos o momento e calor do jogo. Pude dar contribuição não só saindo jogando, mas fazendo defesas, sendo uma peça-chave ali atrás. Com certeza esse é o melhor ano da minha carreira”, afirmou ao Sportv.

Por fim, Diego Costa, que chegou no meio da temporada e que sofreu com lesões, disse que não se arrepende de ter deixado a Europa de lado para se juntar à equipe mineira. 

“Eu estava há um tempo parado e o Atlético apostou no meu trabalho. Tive a felicidade de encontrar aqui um clube impressionante. Independente dos títulos, o que fica é o companheirismo, a amizade. O pessoal me abraçou, sempre me deu carinho. Eu espero títulos, cheguei aqui, já estava praticamente encaminhado (Brasileirão). Eu não sou besta, eu observei antes de vir pro Brasil e fiz a escolha certa. Eu tinha a possibilidade de estar na Europa, mas fiz a escolha certa. O que eu amei nesse clube foi o companheirismo, somos um grupo fechado”, comentou o atacante em entrevista ao Sportv.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES