Jogadores divulgam manifesto e mesmo contra, jogarão a Copa América

Eles usaram os Stories do Instagram para publicação de um texto em que reiteram oposição à competição, mas sem boicote

Jogadores divulgam manifesto e mesmo contra, jogarão a Copa América | Christian Alvarenga/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogadores da seleção brasileira masculina principal divulgaram um manifesto em suas redes sociais, logo após a rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. No documento eles dizem serem contra a realização da Copa América, marcada para começar em quatro dias, no Brasil. Eles usaram os Stories do Instagram para publicação de um texto em que reiteram oposição à competição, mas sem boicote.

"Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira", pontuaram os convocados, em comunicado após a vitória sobre o Paraguai, por 2 a 0, em Assunção. 

A nota dos jogadores do Brasil corrobora o tom de insatisfação com a polarização política da qual a seleção passou a fazer parte desde que o técnico Tite revelou a reunião com o então presidente da CBF, Rogério Caboclo. 

Seleção perfilada para partida contra o Paraguai - Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images 

Leia Mais

"É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política", disseram eles. O grupo não cita diretamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nem a diretoria da CBF, que tem atribuições na organização da competição. A entidade citada é apenas a Conmebol, a confederação sul-americana.

Veja o manifesto na íntegra

"Quando nasce um brasileiro nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto à realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

 Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros. 

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a história camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira." 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES