Jogadores do Flamengo se posicionam a favor dos treinos no CT

Através de nota assinada pelos atletas e pelo técnico Jorge Jesus, elenco garantiu se sentir protegido para realizar as atividades

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em nota oficial publicada no site do clube na manhã desta quinta-feira(21), os jogadores do Flamengo, seguidos do vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel e o técnico Jorge Jesus, afirmaram que se sentem seguros com protocolo elaborado pelo clube para a volta aos treinos. Informações do site Terra

"Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico", diz parte da nota oficial.

A manifestação vem em meio a uma "guerra" travada pela diretoria do clube para retomar as atividades. Na noite da última quarta-feira(20), após uma reunião com a prefeitura e representantes da saúde, o Flamengo ouviu que não tem autorização para os treinos no CT, apenas fisioterapia. No entanto, conforme já noticiado pela reportagem da Goal.com, o clube se sente juridicamente protegido e vai seguir treinando no Ninho do Urubu.

Confira a nota na íntegra: 

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz

Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel

Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus

Técnico do time profissional



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES