Jogadores realizam sonho de criança

São paulinos e vascaínos se encontram no final da Copa São Paulo

| Igor Rodrigues/GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de uma hora de atraso, jogadores e técnicos de São Paulo e Vasco se encontraram na manhã desta quinta-feira, no Museu do Futebol, no evento de apresentação da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, marcada para sexta, às 15h30, no Pacaembu, terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

O evento, marcado para 11h, teve início apenas às 12h25 por atraso do São Paulo. A justificativa foi de que os representantes do Tricolor pegaram muito trânsito do CT de Cotia até o Museu do Futebol – são 32km de distância.

Em determinado momento, irritados, os vascaínos ameaçaram começar a coletiva sozinhos se o adversário não chegasse em dois minutos. Antes disso, os vascaínos compraram marmitas na região do estádio e almoçaram à espera da entrevista.

Representaram o São Paulo o técnico Orlando Ribeiro e o atacante Antony. Pelo Vasco, estiveram o treinador Marcos Valadares e o meia-atacante Lucas Santos. O encontro foi mediado pelo tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente de Atletas e Competições da Federação Paulista de Futebol.

Em sua 11ª final, o São Paulo vai em busca do quarto título (o último foi em 2010). O Tricolor contabiliza sies vitórias e dois empates na edição de 2019, com 26 gols marcados e sete sofridos. Nas semifinais, a equipe goleou o Guarani por 5 a 2, em Araraquara, com dois gols do garoto Antony.

– É muito mais importante chegar a uma fase final com a consciência de que vai vencer mais à frente. O aprendizado é mais importante do que o título – disse o Orlando Ribeiro, treinador do São Paulo.

– É um sonho desde criança. Desde menino, a gente sempre quis, e agora está realizando. É muito incrível, muito especial – vibrou Antony.

O Vasco disputará a terceira decisão de Copinha (venceu em 1992). A equipe carioca tem a melhor defesa do torneio, com apenas cinco gols sofridos – marcou 20. O time venceu cinco partidas e empatou três. A classificação para a final saiu nos pênaltis contra o Corinthians, em Barueri, depois de chegar a abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

– A Copa São Paulo tem peculiaridades, como jogos com público bom, que ajudam na formação. São jogos com público, com mídia, que influenciam no emocional do atleta, e se ele consegue se sobressair, demonstra que está muito perto do profissional – afirmou Marcos Valadares, técnico do Vasco.

– A gente se sente privilegiado. Já estive algumas vezes no profissional e vi o quanto a torcida ajuda. A do Vasco é muito grande. Só de estar no banco, sentir aquela energia, já nos sentimos privilegiados. Sei que não estão do nosso estado, mas estamos preparados para isso. Buscamos estar ligados e buscar focar o que está dentro de campo. Estou preparado, focado no que tem que fazer – disse Lucas Santos.

A decisão terá também uma disputa pela artilharia. Gabriel Novaes, do São Paulo, tem nove gols e retorna após cumprir suspensão na semifinal. Tiago Reis, do Vasco, marcou oito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES