mais

Richarlison e jogadores ajudam Whindersson com oxigênio para Manaus

Richarlison mais uma vez se posiciona contra problemas do país

Richarlison, atacante da seleção brasileira e também jogador do Everton, usou suas redes sociais para abordar a situação calamitosa que está vivendo o povo de Manaus. Segundo o relato de médicos, não têm tido oxigênio suficiente nas UTIs dos hospitais para tratar os atingidos pela Covid-19. As informações são do IG.

Quem iniciou o movimento foi o comediante e youtuber Whindersson Nunes, nascido no Piauí e conhecido por ser bastante engajado com causas sociais. Atores, cantores e personalidades rapidamente entraram na campanha, incluindo dois jogadores.

O jogador Richarlison- Foto: Reprodução IGO jogador Richarlison- Foto: Reprodução IG

Em uma das respostas, porém, um usuário do Twitter questionou: "Uma publicação na internet resolverá a situação?". E o atacante explicou o que pretendia com a postagem. "Talvez chega em alguém das autoridades. Só estou querendo ajudar, amigão!!".

Em resposta ao comediante, o atacante Richarlison, do Everton, que já havia prestado solidariedade na última quinta-feira , e o meia Diego Ribas, do Flamengo, se engajaram na campanha e entraram na iniciativa de doação.

Outros jogadores fizeram apelo pelo pedido de Richarlison. 

Segundo informações, a demanda de oxigênio na capital amazonense chegou a 76 mil metros cúbicos ontem, sendo que no primeiro pico da pandemia, a necessidade era de 30 mil. Diante disso, médicos que atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 relatam que os profissionais estão tendo que escolher quais paciente serão assistidos.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail