Richarlison e jogadores ajudam Whindersson com oxigênio para Manaus

Richarlison mais uma vez se posiciona contra problemas do país

Richarlison | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Richarlison, atacante da seleção brasileira e também jogador do Everton, usou suas redes sociais para abordar a situação calamitosa que está vivendo o povo de Manaus. Segundo o relato de médicos, não têm tido oxigênio suficiente nas UTIs dos hospitais para tratar os atingidos pela Covid-19. As informações são do IG.

Quem iniciou o movimento foi o comediante e youtuber Whindersson Nunes, nascido no Piauí e conhecido por ser bastante engajado com causas sociais. Atores, cantores e personalidades rapidamente entraram na campanha, incluindo dois jogadores.

O jogador Richarlison- Foto: Reprodução IG

Em uma das respostas, porém, um usuário do Twitter questionou: "Uma publicação na internet resolverá a situação?". E o atacante explicou o que pretendia com a postagem. "Talvez chega em alguém das autoridades. Só estou querendo ajudar, amigão!!".

Em resposta ao comediante, o atacante Richarlison, do Everton, que já havia prestado solidariedade na última quinta-feira , e o meia Diego Ribas, do Flamengo, se engajaram na campanha e entraram na iniciativa de doação.

Outros jogadores fizeram apelo pelo pedido de Richarlison. 

Segundo informações, a demanda de oxigênio na capital amazonense chegou a 76 mil metros cúbicos ontem, sendo que no primeiro pico da pandemia, a necessidade era de 30 mil. Diante disso, médicos que atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 relatam que os profissionais estão tendo que escolher quais paciente serão assistidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES