Jogadores serão submetidos a testes de covid-19

As inspeções devem durar três dias, enquanto será marcada uma nova audiência para análise e definição do Governo do Estado de São Paulo dos protocolos de segurança

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A retomada gradual das atividades nos clubes está próxima de se tornar realidade. A Federação Paulista de Futebol anunciou no início da tarde desta sexta-feira, após uma audiência virtual entre clubes, Governo de São Paulo, autoridades de saúde e sindicatos, que está liberado o início do processo de testagem contra o coronavírus nos funcionários. Informações do site Terra

A partir da próxima segunda-feira, as equipes deverão realizar exames do covid-19 em todos os jogadores e envolvidos na prática do futebol. As inspeções devem durar três dias, enquanto será marcada uma nova audiência para análise e definição do Governo do Estado de São Paulo dos protocolos de segurança para eventuais e futuras liberações dos treinos.

O encontro online de conciliação foi realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC do Tribunal Regional do Trabalho-15.

Os treinos presenciais nos clubes paulistas estão interrompidos desde o março, quando foi decretada quarentena oficial no estado. Nas últimas semanas, as equipes iniciaram atividades remotas e firmaram o acordo de voltarem aos centros de treinamentos em uma mesma data, para que não haja qualquer vantagem física ou técnica quando a bola rolar.

A última partida oficial disputada em São Paulo foi no dia 16 de março, com o clássico entre Guarani e Ponte Preta, pela 10ª rodada do Paulistão. Diante do início da pandemia no Brasil, a partida não teve a presença de público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES