Jogando fora de casa, Real Madrid goleia Melilla pela Copa do Rei

Brasileiro Vinicius Junior tem atuação de destaque

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira partida após a demissão de Julen Lopetegui, o Real Madrid goleou. É verdade que o adversário era o singelo Melilla, clube que disputa a terceira divisão do futebol espanhol. Mas o Real, mesmo com um time misto, dominou do início ao fim jogando fora de casa e conseguiu um 4 a 0 que praticamente assegura a vaga na próxima fase da Copa do Rei - ainda tem jogo de volta. Os gols foram marcados por Benzema, Asensio, Odriozola e Cristo González. Um dos principais destaques foi justamente o jogador preterido pelo antigo treinador: Vinicius Junior. Titular pela primeira vez, o brasileiro não balançou as redes, mas participou de dois gols, carimbou o travessão e teve boa atuação no conjunto da ópera.

Praticamente quatro meses depois do início da temporada, Vinicius Junior recebeu a chance de se apresentar para a torcida do Real Madrid. Até então, em partidas oficiais, ele só havia atuado 12 minutos - entrando no decorrer dos jogos contra Atlético de Madrid e Alavés. Titular pela primeira vez, o brasileiro foi escalado na posição onde se sente mais confortável, como um ponta esquerda. Puxou alguns contra-ataques no primeiro tempo e deu ótima assistência de três dedos para o gol de Asensio. Na segunda etapa, já um pouco mais centralizado, participou do terceiro gol (de Odriozola) após boa trama com o lateral Reguilón. Abusado, tentou até cruzamento de letra. E ainda carimbou o travessão com uma bomba de direita que, por muito pouco, não balançou as redes. Atuação para ganhar moral com o professor Solari.

Se pela esquerda Vinicius Junior dava trabalho, Odriozola fazia o mesmo pela direita. O lateral de 22 anos não é nenhuma novidade, com convocações para a seleção espanhola na bagagem e boas atuações pelo Real toda vez que Carvajal por ventura não possa atuar. Nesta quarta, Odriozola talvez tenha sido o melhor jogador da equipe em campo. Deu duas assistências (para os gols de Benzema e Cristo González) e ainda deixou o seu, o terceiro do Real no jogo.

Real Madrid e Melilla voltam a se enfrentar no dia 5 de dezembro, às 15h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Com a vitória por 4 a 0 na ida, o time merengue pode perder por até três gols de diferença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES