Jogo com o Atlético-GO é chance para o Fla fazer ajustes visando gols

Rogério Ceni usará jogo de sábado para acertar o time que buscará virada pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Morumbi

Rogério Ceni entre Charles Hembert (esquerda) e Danilo Augusto — | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tempo é curto. Rogério Ceni terá apenas 72 horas entre a estreia no comando do Flamengo e a partida contra o Atlético-GO, sábado, no Maracanã. O compromisso é válido pela 21ª rodada do Brasileirão, mas que terá papel importante também nos ajustes visando a decisão de quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi. As informações são do Ge.

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sabe que uma eliminação precoce na Copa do Brasil aumentaria a pressão em início de trabalho. Para dar a volta por cima e confirmar a primeira boa impressão apesar da derrota, o time de Rogério Ceni tem ajustes a serem feitos, e o duelo com o Dragão será fundamental para isso:

Rogério Ceni em sua estreia-Foto: André Durão Flamengo

Dar ritmo ao trio que volta ao time

Gabigol, Arrascaeta e Diego Alves estiveram em campo no jogo de ida contra o São Paulo ainda sem suas melhores condições físicas. O artilheiro foi quem mais se destacou, mas acabou tendo que ser sacado na metade do segundo tempo por desgaste. O próprio Rogério disse que Arrascaeta só entrou no intervalo por não aguentar os 90, e Diego Alves acabou substituído com câimbras após longo período de inatividade. Dar ritmo neste momento é mais importante que descanso pensando na decisão do Morumbi.

Diego Alves em ação ocntra São Paulo-Foto: Getty Images

Melhorar a pontaria

Dada a diferença técnica entre as equipes, é natural pensar que será mais um jogo com muito volume do Flamengo na produção ofensiva. Diante do São Paulo, a equipe desperdiçou muitas oportunidades - em especial no primeiro tempo - e foi castigada no fim. Melhorar a performance contra o Atlético-GO faz parte do processo de evolução do time de Ceni.

Gabigol deixa sua marcas, mas busca novas oportunidades-Foto: André Durão

Sintonia fina na defesa

O Flamengo que enfrentou o São Paulo já foi um time muito mais organizado defensivamente e seguro. No primeiro tempo, o adversário sequer chutou ao gol de Diego Alves. Ao fim do jogo, foram somente três finalizações. O problema é que vacilos técnicos e de posicionamento custaram a derrota pela Copa do Brasil. Apresentar uma última linha mais sincronizada e minimizar os riscos na saída de bola são missões para o jogo de sábado.

Vacilos de posicionamento permitiram que Brener ficasse em condição para fazer gol — Foto: Maga Jr./Estadão Conteúdo

Ajustar conceitos de jogo

Rogério Ceni entre Charles Hembert (esquerda) e Danilo Augusto — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni terá apenas o treinamento desta sexta-feira com todo elenco antes de encarar o Dragão (na quinta, apenas reservas estiveram no campo). Com o São Paulo como prioridade na semana, a partida da noite de sábado no Maracanã será importante também para que o treinador faça ajustes no estilo que quer impor no Morumbi. Sem tempo para treinar, jogo também é lugar de aprimoramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES