Jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo será em Brasília, decide CBF

Antes de se decidir por Brasília, a CBF também analisou propostas de outras cidades do Brasil e do exterior.

Jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo será em Brasília, decide CBF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar em Brasília, no dia 29 de janeiro, pela Supercopa do Brasil, torneio que opõe os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela CBF nesta quarta-feira, em acordo com os dois clubes.

Antes de se decidir por Brasília, a CBF também analisou propostas de outras cidades do Brasil e do exterior. Em 2022, a Supercopa pagou R$ 5 milhões de prêmio ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Os valores de 2023 ainda não foram divulgados.

Jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo será em Brasília, decide CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Durante a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou ter recebido propostas para levar a Supercopa aos Estados Unidos e à Arábia Saudita.

Após a disputa da Supercopa, o Flamengo segue para o Marrocos, onde encara o Mundial de Clubes, que também terá a participação do Real Madrid. O sorteio do Mundial será na próxima sexta. As cidades-sede ainda não estão confirmadas pela Fifa.

A Supercopa do Brasil foi criada em 2019 para marcar simbolicamente a abertura da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo é o único clube que jogou todas as edições do torneio. Na primeira, bateu o Athletico-PR. Na segunda, derrotou o Palmeiras. Na última, foi vencido pelo Atlético-MG nos pênaltis.

Fonte: GE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES