Jogo de Valencia e Real Madrid é interrompido por racismo contra brasileiro

A situação desagradável ocorreu durante a partida entre Valencia e Real Madrid, no Mestalla.

Vinicius Junior foi alvo de racismo durante jogo contra o Valencia | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, foi, mais uma vez, vítima de um episódio de racismo na Espanha. A situação desagradável ocorreu durante a partida entre Valencia e Real Madrid, no Mestalla, que chegou a ser interrompida no segundo tempo após parte da torcida do Valencia chamar o brasileiro de "mono", macaco, em espanhol.

Tudo começou quando, aos 24 minutos do segundo tempo, Vinicius partiu em uma jogada pela esquerda, mas foi atrapalhado por uma segunda bola em campo. Os jogadores do Real Madrid ficaram indignados com a situação, e a torcida do Valencia começou a hostilizar o time rival.

Protagonista no lance, o brasileiro foi xingado por parte da torcida do time da casa perto do local. Dez minutos após o início dos gritos, o árbitro Ricardo de Burgos interrompeu o jogo, que foi paralisado por, aproximadamente, cinco minutos.O locutor do estádio avisou, por meio do sistema de som do Mestalla, que a partida estava interrompida devido ao comportamento da torcida. Se os torcedores  não parassem, a partida seria encerrada.

Diante da hostilidade, Vinicius Junior começou a discutir com os torcedores do Valencia. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, chamou o brasileiro no banco de reservas pedindo que ele se acalmasse. O brasileiro acabou sendo expulso após a reação.

Casos de racismo contra o jogador

Essa não foi a primeira vez que o jogador brasileiro foi alvo de racismo na Espanha. No início do ano, torcedores colocaram um boneco com a camisa nº 20 dele, pendurado em uma ponte em frente ao centro de treinamento do clube antes do clássico contra o rival Atlético de Madri. O boneco foi pendurado simulando um enforcamento. Uma faixa foi colocada na ponte com os dizeres "Madri odeia o Real", segundo fotos e vídeos divulgados pela mídia local.

Em fevereiro deste ano, o atacante foi alvo de racismo durante duelo contra o MallorcaNa ocasião, torcedores do time rival foram filmados chamando o brasileiro, de 22 anos, de 'macaco', em um vídeo publicado após a vitória por 1 a 0 sobre o Real. Na época, a La Liga emitiu um comunicado afirmando que investigará os insultos sofridos pelo brasileiro e buscará punir os responsáveis pelos atos contra o camisa 20.

"Diante dos fatos ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid, onde mais uma vez observou-se insultos intoleráveis racistas contra o jogador Vini Jr, a La Liga coloca todos os meios técnicos do seu alcance e trabalha com o clube mandante para a identificação dos responsáveis com o objetivo de tomar as medidas legais oportunas".

Um desses torcedores foi identificado após ataques ao ala nigeriano Chukwueze no jogo contra o Villarreal, duas semanas depois. O Mallorca cancelou o cartão de sócio do torcedor por três anos.

Recentemente, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti concedeu entrevista ao DAZN  e falou sobre o jogador brasileiro. "Ele tem a técnica brasileira, mas ele é muito forte fisicamente, e na maior parte do tempo ele faz diferença nos minutos finais do jogo. Ele tem muito espaço para melhorar. Em termos de ambiente, ele sofre um pouco na Espanha, eles não o tratam tão bem, mas ele é muito sério e é um dos melhores jogadores do mundo nos próximos 10 anos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES