Jogo do Fortaleza termina em pancadaria

Aí entraram em ação os policiais do batalhão de choque, que faziam parte do esquema de segurança

Jogo do Fortaleza termina em pancadaria no Romeirão | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontecimentos lament?veis foram registrados durante e ap?s a partida entre Icasa e Fortaleza. Antes do in?cio do jogo, j? haviam sido registrados confrontos entre alguns membros das torcidas organizadas. A situa??o come?ou a pegar fogo dentro do est?dio no in?cio do segundo tempo. Os torcedores icasianos come?aram a xingar, principalmente, o t?cnico Play Freitas com palavras como ?burro, retranqueiro e covarde?.

Com os 2 a 0, os integrantes de torcidas organizadas come?aram a jogar baga?os de laranja, latinhas de cerveja e o que estivesse ? m?o. Um dos bagos de laranja atirados pela torcida que estava colocada do lado esquerdo do est?dio, atingiu o ?rbitro Almeida Filho, que paralisou a partida. A? entraram em a??o os policiais do batalh?o de choque, que faziam parte do esquema de seguran?a. E os soldados n?o alisaram: mandaram bombas de g?s lacrimog?neo e tiros com bala de borracha contra os exaltados torcedores.

A atitude dos PMs dispersou a multid?o. Contudo, a a??o dos soldados tamb?m atingiu pessoas inocentes. Muitas sofreram com o g?s lacrimog?neo e com as balas de borracha e foram atendidas pelas equipes das ambul?ncias estacionadas no Romeir?o. Ap?s dez minutos de paralisa??o, a partida recome?ou, e muitos torcedores come?aram a deixar o est?dio, desconsolados com a derrota.

Encerrada a partida, pedras foram atiradas de fora para dentro do est?dio, apesar da presen?a do pelot?o de cavalaria da PM.

No atendimento de emerg?ncia do Hospital Tasso Ribeiro Jereissati (Estef?nia Rocha Lima) pelo menos 15 pessoas foram medicadas. E a reclama??o dos pacientes era pela demora nesse atendimento, j? que apenas dois m?dicos prestavam atendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES