Jogo entre Fla e Cruzeiro opõe times com melhor rendimento em 2018

Cariocas e mineiros abrem oitavas de final nesta quarta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (08) no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam outra vez. Após a Raposa sair vencedora na decisão da Copa do Brasil do ano passado, desta vez, a partida é pelas oitavas de final da Libertadores da América de 2018. O trio de arbitragem é argentino para este confronto brasileiro. Nestor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, é o árbitro, com os auxiliares Hernan Maidana e Gustavo Rossi.

O duelo põe frente a frente as duas equipes que podem ser consideradas as mais regulares do futebol brasileiro na temporada. Com 66,7%, o Cruzeiro tem melhor aproveitamento no ano - em 42 partidas. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 65,9% de aproveitamento nos 41 jogos deste ano.

As duas defesas são pontos fortes das equipes do experiente Mano Menezes, de 56 anos, e do novato Mauricio Barbieri, 36. O Flamengo é o time com a menor média de gols sofridos em 2018: 0,61 por partida. O Cruzeiro, em segundo, tem média de 0,64.

FLAMENGO

Depois de poupar três titulares na derrota para o Grêmio (2 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Barbieri tem quase a força máxima para o início do confronto com os mineiros. Sem Lucas Paquetá, suspenso, e Paolo Guerrero, sem acordo por renovação de contrato, Jean Lucas e Uribe seguem na equipe. Em readaptação ao futebol brasileiro, Vitinho deve começar no banco.

Quem está fora: 

Lucas Paquetá está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Paolo Guerrero, que tem contrato terminando na sexta, não entrou em acordo com a diretoria. Rhodolfo e Berrío ainda estão na fase final de recuperação física.

Pendurados: 

Não há. Os cartões foram zerados. A contagem recomeça até as finais.

CRUZEIRO

Bicampeão da Libertadores (títulos em 1976 e 1997), o Cruzeiro chega com quase todos os jogadores à disposição para o primeiro jogo da decisão com o Flamengo. Só não tem Romero, suspenso. Edilson deve voltar à lateral direita, enquanto Barcos é o favorito para ocupar a vaga no ataque. Raniel corre por fora. O Cruzeiro tem o melhor ataque da competição com 15 gols.

Quem está fora: 

Lucas Romero (suspenso), além de Fred e Sassá (ambos no departamento médico.

Pendurados: 

Não há. Os cartões foram zerados. A contagem recomeça até as finais.

Equipes menos derrotadas

Flamengo e Cruzeiro foram as equipes que menos foram derrotadas no ano (Fla, seis vezes, Cruzeiro, oito) e mais vezes saíram de campo sem sofrer gol entre os concorrentes da primeira divisão no futebol brasileiro - 58,54% (Flamengo) e 54,76% (Cruzeiro), o que significa 24 e 23 partidas sem ser vazado, respectivamente. Os números foram extraídos do anuário do site Futdados.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES