Jogos estudantis 2007 têm início dia 8

Jogos estudantis 2007 têm início dia 8

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos das Escolas P?blicas Estaduais Piauienses (JEPEPs 2007) ter?o abertura no dia 8 deste m?s. Realizados pela Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc), os jogos contam com a participa??o de 920 alunos de 49 escolas estaduais das 18 Ger?ncias Regionais de Educa??o (GREs).

De acordo com a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, professora Alcina Sotero, o evento tem o objetivo de integrar a juventude e despertar nos alunos o esp?rito de coopera??o e competitividade. "O esporte estimula o aluno e melhora de forma significativa sua aprendizagem; al?m de ser mais uma maneira de tirar esses jovens das ruas e traz?-los para a escola", afirmou.

Ela acrescentou que s?o alunos e alunas competindo nas mais diferentes modalidades: atletismo, handebol, voleibol, futsal, dentre outros. A previs?o ? de que as competi?es sejam realizadas simultaneamente nas quadras de esportes do Liceu Piauiense, do Instituto de Educa??o, da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel), do Col?gio Popular e da Universidade Estadual do Piau? (Uespi). "Este ano, diferente do que aconteceu ano passado, as medalhas ser?o entregues aos vencedores ? medida que a final for ocorrendo", informou Alcina Sotero.

A abertura dos jogos est? marcada para as 17 horas, na quadra do Col?gio Estadual Zacarias de G?is (Liceu Piauiense). O encerramento ser? dia 11 deste m?s, em comemora??o ao Dia do Estudante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES