Jonas mostra oportunismo, e Seleção Brasileira vence Egito em amistoso: 2 a 0

Jonas marcou dois gols pelo Brasil no amistoso contra o Egito

A Seleção Brasileira terminou suas exibições em 2011 | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira terminou suas exibições em 2011 com uma vitória tranquila diante do Egito, por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. Sem ser ameaçada em quase nenhum momento da partida, o time verde e amarelo não encontrou dificuldades para construir o placar e viu o atacante Jonas brilhar na partida, com dois gols de oportunismo e boa colocação na área.

Mano Menezes que começou o ano com dúvidas, pela derrota para a França, em fevereiro, viveu seu pior momento até então no comando do Brasil com a eliminação da Copa América, termina o ano com cinco vitórias consecutivas, a maioria delas contra adversários com pouca expressão no futebol mundial, como Costa Rica e Gabão.

No grupo de jogadores que viajou para os confrontos no Gabão e em Doha, tido por muitos como desprestigiado por não ter estrelas como Ronaldinho e Neymar, alguns nomes chamaram a atenção, como o meia Bruno César, que teve duas boas atuações, Hernanes, que desempenhou bem sua função como meia, além dos laterais Adriano, no primeiro jogo, e Alex Sandro, na segunda partida. A dupla de ataque Jonas e Hulk também mostrou vontade e deve ganhar pontos com o treinador.

A primeira chance de perigo foi da equipe do Egito. Aos 5min do primeiro tempo, Ahmed El-Muhammadi arriscou chute no ângulo em cobrança de falta e Diego Alves se esticou para espalmar para fora, levantando a torcida no estádio, em sua grande maioria torcedores egípcios.

O jogo seguia morno, quase sonolento. A equipe de Mano Menezes não conseguia colocar a velocidade dos últimos dois jogos no toque de bola, em parte por conta do esquema bastante defensivo dos egípcios. A primeira oportunidade do Brasil abrir o placar só veio aos 26min. Hulk foi lançado na entrada da área, dominou no peito e chutou com força, mas por cima. Aos 28min, Bruno César arriscou de muito longe e Ahmed El-Shenawy defendeu no meio do gol.

Aos poucos, a Seleção ia evoluindo no jogo. Muito graças as jogadas pelo lado esquerdo do campo. Aos 32min, Hulk deu belo passe de calcanhar para Alex Sandro. O lateral aproveitou o toque do seu companheiro no Porto, deu a meia lua no zagueiro egípcio e bateu rente à trave, quase abrindo o placar

O gol que inaugurou o placar começou exatamente dos pés do ex-santista aos 38min. Alex Sandro pegou rebote de escanteio e do meio campo acertou lançamento perfeito para Bruno César. O meia só escorou para Hulk. O atacante do Porto, entrou na área e viu bem Jonas sozinho no meio. O atacante só teve o trabalho de dar um toque de leve para o fundo das redes.

O Brasil quase ampliou a vantagem no começo da segunda etapa. Logo 1min, Fernandinho acertou ótimo passe, Jonas avançou dentro da área, driblou o goleiro e tocou: Ahmed Hegazy salva em cima da linha. A equipe verde e amarela produzia pouco, mas também não era ameaçada pelos egípcios.

O segundo gol brasileiro saiu novamente graças à boa colocação de Jonas. Aos 13min, depois de cobrança de falta da esquerda de Bruno César, Fernandinho deu um leve toque de cabeça. O goleiro espalmou e o atacante do Valencia estava só esperando a bola sobrar para ele tocar para o gol.

A equipe brasileira quase fez o terceiro em rápido contra-ataque minutos depois. Hulk pegou a bola antes do meio de campo, avançou bem e abriu para Hernanes, que entrava sozinho pela ponta direita. O meia bateu cruzado, passando rente à trave.

Nos minutos finais, os treinadores trataram de modificar muito os times. Com as substituições, boas chances apareceram para os dois lados. Aos 36min, Ahmed Hassan arriscou da entrada da área e obrigou Diego Alves a se esticar para fazer grande defesa.

O Brasil foi bem aos 42min, com dois atletas que haviam acabado de entrar: Dudu invadiu a área pela esquerda e cruzou para Kleber cabecear, acertando a trave. No rebote, Dudu tentou de cabeça, mas mandou por cima. Willian e Elias foram outros jogadores a serem acionados por Mano Menezes durante o amistoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES