Jorge Jesus chega ao Brasil e vê renovação com o Flamengo

Técnico volta ao trabalho nesta segunda-feira e iniciará semana de planejamento da temporada. Entre as missões, conversas com Gabigol.

| Jorge Jesus desembarca no Rio de Janeiro — Foto: Felipe Schmidt.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mister voltou, e pelo jeito vai ficar mais tempo. Ao desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, o técnico Jorge Jesus afirmou que não deve haver problema para renovar seu contrato com o Flamengo, que termina em maio.  Com informações do Globo Esporte.

Enquanto os jogadores do elenco principal só retornam aos treinos na próxima segunda-feira, o técnico terá esta semana para tocar o planejamento da temporada. Entre as missões, está conversar com Gabigol para ajudar na permanência do atacante - o Flamengo avança a cada dia na negociação, mas ainda não sacramentou a contratação do artilheiro.

Jorge Jesus desembarca no Rio de Janeiro — Foto: Felipe Schmidt.

Apesar do retorno do Mister, a equipe do Flamengo no Carioca continuará a ser comandada por Mauricio Souza, com os meninos do sub-20. Jesus afirmou que vai aproveitar para observar melhor os garotos.

- Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorge Jesus:

Motivação para o ano

- Chegamos com o mesmo objetivo, a mesma determinação que chegamos no primeiro dia ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que hoje temos mais responsabilidade, mas também temos mais créditos. E o Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos.

Avaliação dos reforços

- Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores.

Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje.


Propostas de outros clubes

- Isso pouco importa. O importante é que estou no Flamengo, num dos melhores clubes do mundo. Estou focado. O resto para mim é secundário.

Planejamento da pré-temporada

- A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação.

Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo.

Férias em Portugal

- Estou com saudade de trabalhar. Estive em Portugal por um mês, todos os dias treinava sozinho. Não saí de Portugal, quis descansar. A temporada foi desgastante, mas com muitas alegrias, e espero que esse ano tenha o mesmo caminho.

Participação nas contratações

- Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente.

Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido.

Pacto por volta ao Mundial de Clubes

- Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram: "Mister, ano que vem vamos voltar, queremos ser campeões do mundo".

Recado à torcida

- Confiança, como têm tido até agora conosco. Praticamente não vamos ter saída de nenhum jogador. Tirando o Gabigol, todos são do clube. A confiança é total e ainda maior, porque já temos seis meses de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES