Jorge Jesus chega ao Flamengo: 'Muita honra em treinar este clube'

O último trabalho do técnico de 64 anos foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contratado para substituir Abel Braga e comandar o Flamengo após a pausa do futebol brasileiro para a Copa América, Jorge Jesus foi oficialmente apresentado pelo clube nesta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu . O português, que só assume o comando da equipe da Gávea e inicia os trabalhos junto aos atletas no dia 20, se disse honrado em dirigir "um dos maiores clubes do mundo". As informações são do IG.

- Prazer em estar com vocês. Tenho muita honra de ter sido convocado para treinar este grande clube. O que quero, principalmente, é mostrar o trabalho que vim fazer aqui. Meu passado está escrito e tem sua importância. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou, o que tenho que mostrar no maior clube do Brasil é o meu trabalho. Estou preparado e isso é o mais importante - afirmou Jorge Jesus, que assinou contrato de um ano com o Flamengo .

Quem abriu a entrevista no CT foi o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que reforçou as credenciais do novo comandante. No fim, o dirigente ainda agradeceu ao apoio da presidência e do Conselho de Futebol durante as tratativas com Jorge Jesus .

 Carlos Rodrigues/Getty Images

- É um dia muito feliz no Flamengo. O histórico de Jorge Jesus fala por si só. É um técnico renomado, experiente e campeão, o que é muito importante. Tem experiência nos principais torneios do mundo. A Nação tem uma expectativa enorme e nossa responsabilidade é conjunta. Boa sorte - afirmou Braz, que esteve ao lado de Spindel, Noval e Pelaipe durante a apresentação do técnico.

O último trabalho do técnico de 64 anos foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita. As conquistas do português são grandes em seu país: três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, com Benfica e Sporting, respectivamente. Além disso, ainda faturou a Taça da Liga de Portugal cinco vezes ao comandar a Águia.

Além de Benfica e Sporting, Jesus passou por Amora, Felgueiras, União Madeira Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria, Belenenses, Braga e Al-Hilal. Em sua carreira como técnico - e também como jogador, como destacou na entrevista -, Jesus habituou-se a trabalhar com brasileiros, o que, na sua visão, facilitará o início no Flamengo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES