Jorge Jesus completa um turno pelo Flamengo no Brasileiro

Em 19 jogos, Jorge Jesus tem aproveitamento de 87,7% pelo Flamengo.

| Em 19 jogos, Jorge Jesus tem aproveitamento de 87,7% pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e, rapidamente, revolucionou a equipe rubro-negra dentro das quatro linhas. Com a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no último domingo, o treinador português completou 19 partidas (equivalente a um turno) pelo Campeonato Brasileiro com números impressionantes. Da Gazeta Esportiva.

Como chegou no Rubro-Negro na parada para a Copa América, Jorge Jesus só pôde estrear em julho, na partida de ida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Em 19 jogos, Jorge Jesus tem aproveitamento de 87,7% pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF) 

O primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro, entretanto, foi contra o Goiás, adversário desta quinta-feira. De quebra, foi a estreia do treinador português no Maracanã, com quase 61 mil rubro-negros presentes.

O Flamengo não teve piedade do Esmeraldino e aplicou um sonoro 6 a 1, com gols de Arrascaeta (3), Gabigol (2) e Bruno Henrique. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a equipe já dava indícios do nível que atingiria.

De lá pra cá, passaram-se mais 18 rodadas de Campeonato Brasileiro, com um desempenho avassalador da equipe rubro-negra. Contando o triunfo sobre o Goiás, foram 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota sob o comando de Jorge Jesus, totalizando 50 pontos e um aproveitamento de 87,7%.

Na 9ª rodada, antes do primeiro jogo com o português na área técnica, o Flamengo era o terceiro colocado do Brasileirão com 17 pontos, oito atrás do então líder Palmeiras. 19 jogos depois, a equipe lidera o campeonato isolada com 67 pontos, 10 de distância para o Verdão.

Neste período, foram 43 gols marcados no Brasileirão, com média de 2,26 por partida. A defesa também se destaca com apenas 13 gols sofridos nestas 19 rodadas. Uma média de 0,68 por jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES