Jorge Jesus encerra temporada com Fenerbahçe e acerta contrato com seleção

O treinador chegou a um acordo para assumir o comando da seleção da Arábia Saudita por três anos, com foco na preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Jorge Jesus encerra temporada com Fenerbahçe e acerta contrato com seleção | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Próximo ao encerramento contratual com o Fenerbahçe, da Turquia, o técnico Jorge Jesus definiu seu futuro e deve percorrer caminhos na Arábia Saudita. Após o término da temporada do clube turco, segundo o jornal “Al Riyadh”, o treinador ex-Flamengo vai comandar a seleção saudita.

O treinador chegou a um acordo com a federação saudita para assumir o comando da seleção de futebol do país em um contrato de três anos, com foco na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Vale ressaltar que a Arábia Saudita participou das últimas duas edições do torneio organizado pela FIFA.

Essa não será a primeira vez que Jorge Jesus atuará no país. Entre 2018 e 2019, antes de assumir o Flamengo, o treinador comandou o Al-Hilal. Recentemente, há pouco mais de um mês, o português negociou seu retorno ao clube rubro-negro, porém, as partes não conseguiram chegar a um acordo.

O português, aos 68 anos, possui uma carreira repleta de trabalhos marcantes, especialmente no Benfica e no Flamengo. Em seu currículo, destacam-se títulos expressivos, como a conquista da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa de Portugal e três Campeonatos Portugueses.

Fim da espeça aos torcedores do Flamengo

Antes mesmo do contrato de Jorge Jesus se encerrar, o Flamengo havia realizado tentativas de firmar negociações para retorno do técnico. O português comandou o time Rubro-Negro em 2019 e 2020. No entanto, o então treinador do Fenerbahçe desejava concluir seu período no clube, porém, ainda pediu para a direção do Flamengo esperá-lo.

Com a chegada do técnico argentino, Jorge Sampaoli, não esperando Jorge Jesus, o Flamengo deu continuidade aos seus trabalhos. Em pouco mais de dois meses o clube passou por altos e baixos, mas desenvolve aos poucos o futebol característico do atual treinador, se encontrando na quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES