Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jorge Jesus indica Ivan, goleiro da Ponte, ao Benfica

Publicação do "A Bola" diz que jogador da Macaca é uma das "prioridades" do treinador

Jorge Jesus indica Ivan, goleiro da Ponte, ao Benfica
Ivan, goleiro da Ponte | Luiz Guilherme Martins/ PontePress
Compartilhe

O goleiro Ivan, da Ponte Preta, está na mira de mais um clube europeu. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal "A Bola", de Portugal, o técnico Jorge Jesus pediu ao Benfica a contratação do capitão da Macaca e titular da seleção brasileira olímpica. Informações do site GloboEsportes.com

Ivan, goleiro da Ponte

A publicação afirma que Ivan é uma das "prioridades" do treinador e que Jorge Jesus tinha interesse no goleiro desde os tempos de Flamengo.

- (Ivan) É muito apreciado por JJ, que inclusive pretendia contratá-lo quando ainda estava a serviço do Flamengo - diz um trecho da reportagem.

A publicação ainda relata que o pedido por Ivan chega a "surpreender" pelo fato de o Benfica já ter Odysseas Vlachodimos na posição e recentemente ter contratado o brasileiro Helton Leite.

A Ponte Preta e também os representantes do jogador de 23 anos, com duas convocações para a seleção principal, garantem que ainda não receberam contato do Benfica por Ivan. A imprensa espanhola já tinha colocado o goleiro no radar do Barcelona. Clubes da Itália e da Inglaterra também já buscaram informações sobre o paredão alvinegro.

Com o goleiro em evidência no mercado internacional, a Ponte entende que o futebol europeu é o destino natural da carreira de Ivan. Ainda que esteja disposta a vendê-lo para equilibrar as finanças em tempos de crise, a Ponte não fará liquidação e promete valorizar o seu principal ativo.

Dona da maior parte dos direitos econômicos (cerca de 90%), a Ponte não fala abertamente sobre valores, mas estipulou um preço mínimo para começar a conversar: aproximadamente 5 milhões de euros. No início do ano, a diretoria recusou uma oferta de 3,5 milhões de euros do futebol francês. O contrato entre as partes vai até abril de 2023.

Ivan já teve a chance de se transferir para Portugal no ano passado. Na oportunidade, a proposta era do Famalicão. Ele também já recusou o Leganés, da Espanha.

O goleiro foi alvo do protesto da torcida na última sexta-feira, após o empate por 3 a 3 com o Vitória, quando falhou no terceiro dos baianos e foi chamado de "mercenário" na saída do estádio. A resposta aconteceu com um milagre contra o Oeste na última terça, quando o placar estava 1 a 0 para o adversário. Depois, a Ponte virou o jogo e venceu a primeira na Série B.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar