Jorge Jesus indica Ivan, goleiro da Ponte, ao Benfica

Publicação do “A Bola” diz que jogador da Macaca é uma das “prioridades” do treinador

Ivan, goleiro da Ponte | Luiz Guilherme Martins/ PontePress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Ivan, da Ponte Preta, está na mira de mais um clube europeu. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal "A Bola", de Portugal, o técnico Jorge Jesus pediu ao Benfica a contratação do capitão da Macaca e titular da seleção brasileira olímpica. Informações do site GloboEsportes.com

Ivan, goleiro da Ponte

A publicação afirma que Ivan é uma das "prioridades" do treinador e que Jorge Jesus tinha interesse no goleiro desde os tempos de Flamengo.

- (Ivan) É muito apreciado por JJ, que inclusive pretendia contratá-lo quando ainda estava a serviço do Flamengo - diz um trecho da reportagem.

A publicação ainda relata que o pedido por Ivan chega a "surpreender" pelo fato de o Benfica já ter Odysseas Vlachodimos na posição e recentemente ter contratado o brasileiro Helton Leite.

A Ponte Preta e também os representantes do jogador de 23 anos, com duas convocações para a seleção principal, garantem que ainda não receberam contato do Benfica por Ivan. A imprensa espanhola já tinha colocado o goleiro no radar do Barcelona. Clubes da Itália e da Inglaterra também já buscaram informações sobre o paredão alvinegro.

Com o goleiro em evidência no mercado internacional, a Ponte entende que o futebol europeu é o destino natural da carreira de Ivan. Ainda que esteja disposta a vendê-lo para equilibrar as finanças em tempos de crise, a Ponte não fará liquidação e promete valorizar o seu principal ativo.

Dona da maior parte dos direitos econômicos (cerca de 90%), a Ponte não fala abertamente sobre valores, mas estipulou um preço mínimo para começar a conversar: aproximadamente 5 milhões de euros. No início do ano, a diretoria recusou uma oferta de 3,5 milhões de euros do futebol francês. O contrato entre as partes vai até abril de 2023.

Ivan já teve a chance de se transferir para Portugal no ano passado. Na oportunidade, a proposta era do Famalicão. Ele também já recusou o Leganés, da Espanha.

O goleiro foi alvo do protesto da torcida na última sexta-feira, após o empate por 3 a 3 com o Vitória, quando falhou no terceiro dos baianos e foi chamado de "mercenário" na saída do estádio. A resposta aconteceu com um milagre contra o Oeste na última terça, quando o placar estava 1 a 0 para o adversário. Depois, a Ponte virou o jogo e venceu a primeira na Série B.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES