Jornais europeus celebram a “alegria de Neres” no empate contra Juve

Jovem brasileiro é elogiado por atuação contra time italiano no empate por 1 a 1 em Amsterdã, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“O nome de David Neres ecoa contagiante pela Johan Cruijff Arena. Em uma alegre melodia brasileira”. Essa é a primeira frase do relato do jornal AD, um dos principais na Holanda, para o empate por 1 a 1 entre Ajax e Juventus. O golaço e a atuação do brasileiro foram celebrados pelos jornais europeus após a partida. Inclusive dos italianos.

O “Gazzetta dello Sport” vibrou com a “alegria” do ex-São Paulo em campo. O “Corriere dello Sport” publicou que “a magia de Neres estragou os planos da Juventus”. O brasileiro fez o seu gol no início da segunda etapa, quando o Ajax perdia por 1 a 0, e garantiu a igualdade para os holandeses.

Reprodução

Os veículos espanhóis também vibraram com o atacante, de 22 anos. O “Marca”, de Madri, se derreteu pelo brasileiro.

“Foi sair do vestiário e mudar a cara do Ajax. E um nome brilhando acima de todos: David Neres (...). E aí andou um esperto Neres, que pegou a bola e meteu um golaço a um inexpugnável Szczesny. Com sua pior perna. Um escândalo”, narrou o “Marca”

O “Mundo Deportivo”, de Barcelona, chamou o atacante de “atrevido”. E escreve que “cada vez que recebia a bola pelos lados, encarava e desafiava seu marcador”.

Reuters


O jovem está em grande fase. Chegou aos 12 gols em 44 jogos na temporada. Ele ainda tem 15 assistências. Neres marcou sete gols nos últimos oito jogos pelo Ajax. Nas 36 partidas anteriores, o brasileiro havia balançado as redes apenas cinco vezes. Convocado por Tite, ele estreou pela seleção brasileira na vitória por 3 a 1 contra a República Theca, no dia 26 de março.

Com o empate por 1 a 1, a Juventus avança para a semifinal caso empate por 0 a 0 em Turim. Um empate com dois ou mais gols dá a vaga ao Ajax. Uma nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação. A partida de volta será na terça-feira, dia 16, no estádio da Juve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES