Jornal afirma que Neymar deve frustrar Real e seguir no PSG

O objetivo do atacante é seguir como protagonista na equipe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo indica que as investidas do Real Madrid em Neymar vão acabar frustradas. De acordo com o jornal "El País", o destino do brasileiro se inclina ao PSG, depois de semanas de dúvidas e questionamentos quanto ao futuro do craque.

De acordo com a publicação, Neymar pai teria dito a um dirigente do clube francês que o jogador "está bem em Paris, agradece o respaldo do clube e a única coisa que considera inegociável é se sentir o jogador mais importante". Ou seja, para seguir na capital parisiense, o importante é continuar como "o centro do clube".

O posicionamento do jogador teria agradado o presidente Nasser Al-Khelaifi. O mandatário temia receber o contato do Real pedindo o preço do jogador ou a notificação de representantes de Neymar, afirmando que o jogador não estaria satisfeito com o PSG e gostaria de mudar de clube – o que não se concretizou.

Como foi publicado pelo Globoesporte.com, o Real Madrid chegou a enviar um representante a Santos, onde está a família de Neymar, para conversar com o pai do jogador. O enviado é Juni Calafat, que cuida dos negócios sul-americanos do Real - ele que liderou as contratações de Vinicius Jr e Rodrygo, por exemplo.

Segundo o "El País", o teor da conversa girou em torno de um protagonismo maior de Neymar no Real. O representante teria dito que o atacante seria o "único rei" no Santiago Bernabéu, ao contrário do que aconteceria no PSG, onde teria que dividir o status com Kylian Mbappé, que retorna ao clube com o status de destaque na campanha do título da França na Copa do Mundo.

No entanto, o pai do jogador teria replicado que "enquanto Neymar estiver em Paris, ele será o único rei".

O Real Madrid teria examinado as possibilidades de contratar Neymar desde janeiro, em uma série de ações que poderiam ter provocado a maior operação econômica da história do futebol mundial.

Além da capacidade futebolística, Neymar se mostra como grande trundo midiático para os clubes. O jogador tem um grande potencial para possibilitar contratos mais lucrativos, o que é bastante valorizado pelo Real e pelo PSG, tanto que o clube francês, caso tenha que escolher entre o brasileiro e Mbappé, optaria pelo atleta da Seleção, de acordo com o jornal.

Outra questão levantada pela publicação é o futuro do clube com a suposta incompatibilidade de personalidades entre Neymar e Mbappé. Ambos estariam determinados em ocupar o posto de protagonista do PSG na próxima temporada. No entanto, o desejo de Al-Khelaifi seria criar espaço para os dois jogadores – podendo pagar mais, caso seja necessário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES