Jornal argentino faz críticas ao Timão

Diário Clarín chamou o Timão de “frouxo e sem alma”

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana após bater o Racing nos pênaltis, em Avellaneda, mas não foi bem avaliado pelo jornal argentino Clarín.

Reportagem sobre a partida veiculada na edição desta quinta-feira do períodico diz que o Corinthians foi um "time frouxo e sem alma", e que "nem em um treinamento os jogadores do Racing poderiam encontrar semelhantes liberdades para trabalhar a bola".

– Em nenhum setor do campo o Corinthians se sobressaiu, e só apostou em manter a meta zerada e provocar alguma bola parada. Demasiado mesquinho para uma equipe grande – diz outro trecho do relato do jogo no Clarín.

 Apesar da classificação sobre o Racing, Corinthians sofreu críticas da imprensa argentina pela atuação de ontem. Diário Clarín destacou os espaços oferecidos e chamou o Timão de “frouxo e sem alma”

A avaliação pode se aplicar ao primeiro tempo da partida, quando o Racing teve 66% de posse de bola, viu um Corinthians quase sem passar do meio de campo e abriu o placar com Cristaldo.

Na segunda etapa, porém, o Corinthians contou com a entrada de Vagner Love para se impor, equilibrar as ações e chegar ao empate com o próprio Love. O atacante ainda perdeu outra chance após passe de Gustagol, e o goleiro Arias, do Racing, foi eleito o melhor do jogo no tempo normal.

Nos pênaltis, Cássio pegou as cobranças de Domínguez e Solari e contou com erro de Cristaldo, que chutou para fora.

Outro grande jornal argentino, o "Olé", não faz críticas à equipe de Carille, mas dá notas baixas em suas atuações: apenas Vagner Love, com nota 7, mereceu menção positiva.

Já no Fox Sports local, comentaristas destacaram que esse Corinthians não é como o de 2017, que mesmo não tendo se classificado criou mais perigo ao Racing – as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES