Jornal chama a atenção para o novo problema de Neymar: a chuteira

Luis Enrique foi questionado sobre a quantidade de trocas feitas

A nova chuteira do carque Neymar tem causado problemas ao atacante em 2017. Nas últimas quatro partidas, ele trocou os calçados quatro vezes. No duelo contra o Málaga, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro chegou a levar um cartão amarelo – depois recebeu mais um e foi expulso – por amarrar o calçado em uma posição que bloqueava a cobrança de uma falta. O novo modelo desenvolvido pela Nike, patrocinadora oficial do craque, chamou atenção do jornal catalão "Sport".

“É chover no molhado. Neymar parece que não termina de se adaptar com o último modelo de suas chuteiras. Algo que ficou evidente nos últimos quatro jogos e que se tornou um problema. O brasileiro já tinha trocado de chuteira três jogos seguidos com a partida já iniciada. Contra o Málaga, ele teve problemas com o cadarço. Uma situação que terminou provocando o primeiro amarelo dele”, diz o jornal.

Na semana passada, o técnico Luis Enrique foi questionado sobre a quantidade de trocas feitas por Neymar com suas chuteiras. O treinador negou que fosse algo ligado a marketing. “Neymar não troca de chuteira por capricho, isso acontece porque ele sente incômodo. Já comentei sobre isso antes", disse o técnico na coletiva.

A nova chuteira de Neymar é um Mercurial Vapor 11 Motion Blur Pack, que se destaca com a chamativa combinação de cores em rosa e branco. A principal característica é a leveza, o que deveria casar perfeitamente com as características do atacante, que tem pouco peso e é tremendamente habilidoso.

Fonte: Com informações do Jornal Extra