Jornal diz que seleção espanhola decidiu não jogar a Copa América no Brasil

A reação, ao saber da troca de sede via imprensa, teria sido de “espanto e indignação”.

seleção brasileira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite, da seleção brasileira, revelou em  entrevista coletiva na noite de quinta-feira (03/06),  que o elenco manifestou-se internamente em meio a insatisfação sobre a realização da Copa América no Brasil. Enquanto o técnico promete que os jogadores trarão a posição a público depois da partida contra o Paraguai, na próxima terça-feira, o jornal espanhol "As" noticia que já há uma decisão tomada: a de não disputar o torneio.

Segundo reportagem publicada pelo periódico nesta sexta-feira, o elenco da seleção acreditava que o torneio seria cancelado por conta do descontrole da pandemia na América do Sul. A reação, ao saber da troca de sede via imprensa, teria sido de "espanto e indignação".

Jogadores estariam indispostos a jogar a Copa América, segundo jornal espanhol Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

"Os jogadores se sentiram traídos e usados pela diretoria da CBF, em especial o presidente Rogério Caboclo. Sentiram que estavam expostos a uma situação em que seriam vistos como insensíveis em meio a uma crise sanitária em seu país, com quase 500 mil mortos, para jogar uma competição que acreditam ser totalmente desnecessária. Seria a quarta Copa América nos últimos seis anos", escreve o "As".

Ainda segundo a publicação, os jogadores tentam coordenar um movimento com outras seleções do continente para posicionar-se contra a realização do torneio.

O "As" afirma que, por falta de controle do "motim", Caboclo ameaçou de demissão o coordenador técnico Juninho Paulista. Assim como Tite, Juninho apoiaria o posicionamento dos jogadores. O periódico encerra dizendo que foi também o presidente da CBF quem proibiu a presença de Casemiro, capitão da seleção, na coletiva desta quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES