Jornal exalta Gabriel Jesus como 'atacante mais letal da História'

O atacante, de apenas 20 anos, se consolida ao lado de Neymar

Com moral no City e na seleção brasileira, Gabriel Jesus foi aclamado pelo jornal britânico "Manchester Evening News" como o "atacante mais letal" da História da liga inglesa. O diário levantou dados da competição, desde a sua origem, e constatou que o brasileiro de 20 anos marcou um gol a cada 89,57 minutos em campo desde que chegou ao clube, em janeiro.

Os números do camisa 33 o colocam como o mais profícuo goleador da Premier League, à frente do parceiro de ataque Sergio Kun Aguero e da lenda Thierry Henry. O argentino aparece em segundo no ranking, com um gol a cada 107 minutos. Ele está no Manchester City há seis anos. Já o francês, que brilhou no Arsenal e é considerado por muitos o grande jogador da liga, colocava bolas nas redes em cada 121 minutos de jogo.

O brasileiro chegou ao City em janeiro e ostenta uma invencibilidade de mais de um ano. Na última vez que viu sua equipe ser derrotada, Jesus ainda estava no Palmeiras.

O atacante, de apenas 20 anos, se consolida ao lado de Neymar no ataque do time titular da seleção brasileira e é uma das apostas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Ele ficou em terceiro lugar na disputa pelo prêmio Golden Boy, láurea que consagra o melhor jovem jogador da Europa. O escolhido foi Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

"Se Jesus continuar em sua impressionante forma, ele vai escrever seu nome nos livros de História da Premier League", destacou o diário.


Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com