Jornal francês coloca Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na mira do PSG

O futuro do atual técnico do PSG para a próxima temporada, 2023/24 — que terá início em agosto deste ano —, é incerto

Jornal francês coloca Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na mira do PSG | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conceituado jornal francês L'Équipe citou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, como possível substituto de Christophe Galtier para o comando do Paris Saint-Germain. O futuro do atual técnico do PSG para a próxima temporada, 2023/24 — que terá início em agosto deste ano —, é incerto. A publicação da mídia francesa elencou o comandante do Palmeiras em uma lista que tem também os nomes de José Mourinho (atual técnico da Roma), Thiago Motta (do Bologna) e Marcelo Gallardo, ex-River Plate.

O L'Équipe reiterou que Abel Ferreira possui um perfil — acompanhado de perto pelo diretor de futebol do PSG, Luis Campos — que agrada à diretoria do clube da França. Os dois portugueses já trabalharam juntos, no Penafiel, e possuem relação próxima.

Após a conquista do título do Campeonato Paulista deste ano, Abel reiterou sua felicidade em estar no Palmeiras — mas destacou, também, a frequência nas propostas para sair. O contrato do treinador com o clube alviverde é válido até o fim de 2024 — em meio a rumores por novas conversas para renovação, o Nice já demonstrou interesse.

“Eles (comissão) não querem sair daqui (risos). Somos o time do amor e da virada. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Eu disse uma vez ao (Maurício, ex-presidente) Galiotte que estou no clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, tem um oceano no meio da minha família. De resto, é um clube top. Gostamos muito de estar aqui, o clube sabe. Já chegaram várias propostas, tenho um plano para mim e sabemos que o futebol é muito dinâmico", chegou a dizer Abel.

Em outras ocasiões, Abel já afirmou que, enquanto sentir fome e motivação dos jogadores para a conquista de mais títulos no Brasil, não deve sair. E adicionou: no país, dificilmente treina outro clube que não o Palmeiras. No Verdão, Abel ostenta dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um da Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022), dois do Paulistão (2022 e 2023) e um da Supercopa do Brasil (2023).

(Com informações do Gazetta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES