Jornal revela motivos da “insatisfação” do PSG com Neymar

O atacante vem recebendo bastante críticas pele desempenho e algumas se envolvendo em polêmicas extracampo.

Jornal revela motivos da 'insatisfação' do PSG com Neymar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Luiz Henrique Silva Pereira - Fanáticos

Pode estar muito próximo de chegar ao fim a passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain. O atacante, que principalmente nesta temporada vem recebendo bastante críticas, soma apenas 3 gols e 3 asisstências nos 11 jogos que esteve em campo - um desempenho muito aquém do esperado.

Além disso, o jogador vem se envolvendo em algumas polêmicas extracampo, como por exemplo quando foi flagrado acima do peso e, mais recentemente, após ser cortado da Seleção por sentir dores - isso, após uma balada.

2021 Getty Images, Getty Images Europe 

E de acordo com o El Nacional isso, inclusive, estaria fazendo o PSG repensar na permanência do jogador, que agora está no mercado. A fonte afirma também que, além dos fatores extracampos, a prioridade do PSG é renovar com Mbappé e que, para isso, poderia 'sacrificar' Neymar.

Contudo, além de Mbappé, existem outros motivos que fazem com que o clube francês avalie a possibilidade de uma eventual saída do craque brasileiro.

El Nacional crava os motivos da possível saída de Neymar

Segundo o jornal El Nacional, existem quatro motivos principais que fazem com que a diretoria do clube francês esteja insatisfeita com Neymar, sendo eles:

  • Dupla com Messi: Segundo a fonte, o PSG acredita que a dupla Neymar-Messi não esta entregando os resultados esperados, e esta inclusive atrapalhando o esquema do time.
  • Poucas aparições: O brasileiro perdeu 49% dos jogos da equipe desde que foi contratado, tendo sofrido 22 lesões ( entre graves e leves), desde que chegou ao clube.
  • Fair Play-Financeiro: A saída de Neymar auxiliaria o PSG a reduzir a folha de pagamento, dando liberdade para o clube francês contratar novas estrelas (mais jovens e baratas), encaixando a folha salarial do elenco no Fair Play-Financeiro.
  • Permanência de Mbappé: Como já apontado antes, a permanência de Mbappé também é um dos motivos, já que o clube acredita que a permanência do jovem francês é mais importante para o clube do que a do brasileiro. Desta forma, vendendo Neymar, o clube poderia oferecer um salário maior ao atacante, com o intuito de impedir sua saída para o Real Madrid.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES