Jornalista argentino revela que Maradona foi enterrado sem coração

O ex-jogador morreu em 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Maradona segundo revelação foi enterrado sem coração | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Armando Maradona, ícone dos argentinos, foi enterrado sem o coração. A informação foi dada pelo médico e jornalista argentino Nelson Castro. Ele fez tal revelação durante uma entrevista ao canal "El Trece".

O ex-jogador morreu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos de idade. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Segundo, ele se sabia de um desejo de um grupo de Barra Bravas (torcedores organizados) do Gimnasia y Esgrima La Plata de arrombar o caixão e extrair o coração de Maradona.

Maradona foi enterrado sem o coração - Reprodução

"Não se concretizou, porque foi um ato de enorme ousadia. Descobriram que isso ia ocorrer, então exatraíram o coração" – disse o jornalista Nelson Castro.

O jornalista, que é autor do livro "La Salud de Diego" (A Saúde de Diego, em português), deu outros detalhes sobre o coração de Maradona.

"O coração também foi extraído porque era muito importante para a determinação da causa da morte. Ele pesava meio quilo e era muito grande. Um coração costuma pesar 300 gramas. Era um coração grande não só porque ele era atleta, mas também pela insuficiência cardíaca que o ex-jogador sofreu" – explicou Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES