Jornalista do Sportv diz que Flamengo vai construir CT de 1º mundo

Ninho do Urubu será voltado para a base

O Flamengo promete construir um novo complexo de centro de treinamento para os profissionais com qualidade de "primeiro mundo", segundo o apresentador André Rizek do Sportv. Ele revelou, nesta sexta-feira, que a atual estrutura do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, será exclusiva da base. Ainda em 2017, as obras vão começar para dar lugar ao novo CT na mesma área. A diretoria visitou clubes como o Chelsea, em Londres, para se inspirar. 


"Esse CT do Ninho do Urubu vai ser usado para as categorias de base do Flamengo. O Flamengo começa nesse ano a construção de um novo complexo nesse mesmo terreno para os profissionais. Flamengo percorreu alguns lugares do mundo como o CT do Chelsea, por exemplo, para se inspirar. Onde hoje é o Ninho do Urubu vai ser para a base, formação de jogadores, e os profissionais terão outro complexo. O clube garante que será de primeiro mundo", disse.

Rizek ainda destacou que o Flamengo segue na briga para voltar a disputar jogos no Maracanã com mais frequência. Mesmo com o sucesso da Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, o Rubro-Negro espera ver o principal estádio carioca cedido à administração dos clubes pelo governo do Rio, apesar de haver uma discordância em termos de parceria em relação ao Fluminense e um cenário de crise na gestão estadual. 


Fonte: Globo Esporte