Jornalista surda ganha um afago de Felipão antes da chegada da seleção

O trio surpreendeu ao passar por dentro da tribuna onde será feita a cobertura jornalística de cada um dos dias de preparação brasileira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira ainda não chegou a Granja Comary, em Teresópolis, local onde será feita a preparação para a Copa do Mundo, mas o técnico Luiz Felipe Scolari já roubou a cena, ao "desfilar" na tribuna reservada aos jornalistas e cumprimentar uma repórter deficiente auditiva.

Boa parte dos 1600 jornalistas credenciados para cobrir as atividades dos pentacampeões mundiais na cidade da região serrana do Rio de Janeiro já chegou e aguarda o elenco que se apresentará quase completo - Marcelo, que venceu a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, no sábado, chegará daqui dois dias.

Antes disso, Felipão, acompanhado do coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira, e do auxiliar-técnico Murtosa, caminhou pelo gramado do principal campo de treinos sob os olhares de fotógrafos e cinegrafistas.

Depois disso, o trio surpreendeu ao passar por dentro da tribuna onde será feita a cobertura jornalística de cada um dos dias de preparação brasileira. Bem-humorados, os integrantes da comissão técnica não concederam entrevistas, mas se dirigiram aos profissionais de imprensa.

"A vida de vocês está muito fácil, hein!?", brincou Felipão, enquanto o técnico Carlos Alberto Parreira definiu o local como "camarote".

Quando se dirigia a saída do local reservado aos jornalistas, o técnico reconheceu a apresentadora da TV INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos), Clarissa Guerretta, que também estava na coletiva do anúncio dos convocados para o Mundial, e chegou a fazer pergunta ao comandante por linguagem de sinais.

Felipão não só cumprimentou a jornalista, que é deficiência auditiva, como ganhou beijo e soube que tem um símbolo próprio para identificá-lo dentro da linguagem por sinais: um movimento de mão sobre a boca, indicando um bigode. O técnico prometeu que tentará repetir o gesto em alguma entrevista ou partida.

Os jogadores da seleção brasileira não treinarão nesta segunda-feira. As primeiras atividades programadas, para hoje e amanhã são exames médicos e trabalho de avaliação física. Mais tarde, às 16h (horário de Brasília), haverá entrevista coletiva.

Na quarta-feira, a bola começará a rolar no gramado da Granja Comary, com os jogadores iniciando os treinos táticos e técnicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES