Na terça-feira, o jogador da Colômbia, Andrés Balanta, de apenas 22 anos, veio a óbito depois de se sentir mal durante um treino do Atlético Tucumán-ARG. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. De acordo como o jornal local "La Gaceta", a causa da morte ainda é investigada.

Balanta veio das categorias do Deportivo Cali-COL. Este ano, foi emprestado ao Atlético Tucumán. Por lá, disputou sete jogos e deu uma assistência. Nas redes sociais, o clube argentino lamentou a morte do meia.

Andrés Balanta sentiu-se mal durante o treino -reproduçãoAndrés Balanta sentiu-se mal durante o treino -reprodução

"O Atlético Tucumán lamenta confirmar a morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta. Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito seus familiares e amigos neste momento", escreveu o clube argentino.

O jogador também soma passagens pela seleção colombiana de base. Em 2017, por exemplo, ele disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-17. Dois anos depois, Balanta fez parte do time que jogou as mesmas competições, mas já na categoria sub-20.

Atlético Tucumán lamenta confirmar el fallecimiento del futbolista colombiano Andrés Balanta.

Abrazamos y acompañamos con profundo respeto a sus familiares y amigos en este momento. pic.twitter.com/bwHWNrrk7h

— Atlético Tucumán (@ATOficial) November 29, 2022 ustify;">

La Federación Colombiana de Fútbol lamenta el fallecimiento de Andrés Balanta, jugador de la @FCFSeleccionCol en sus diferentes categorías. Enviamos nuestras condolencias a sus familiares, amigos y allegados. Q.E.P.D. pic.twitter.com/mqBTgfkAf2

— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 29, 2022 ustify;">