Jude Bellingham: revelação da Inglaterra e o 4º jogador mais caro da Copa

Ele tem valor de mercado avaliado em 100 milhões de euros, sendo o quarto mais caro em toda a Copa do Mundo.

Jude Bellingham | ADRIAN DENNIS / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidato a revelação da Copa do Mundo, Jude Bellingham já apresentou suas credenciais na estreia da Inglaterra no torneio. Titular no time de Gareth Southgate, o volante de 19 anos marcou o primeiro gol na goleada de 6 a 2 sobre o Irã, nesta segunda-feira. Abaixo, o LANCE! mostra a história do jogador.

Revelado pelo Birmingham, Jude Bellingham estreou como profissional em 2019 quando tinha apenas 16 anos e 38 dias. Assim, ele quebrou um recorde de 49 anos, superando Trevor Francis como o jogador mais jovem do clube.

Ele disputou apenas uma única temporada no time titular, mas causou tamanha impressão que o Birmingham aposentou sua camisa 22 quando ele se mudou para o Borussia Dortmund, da Alemanha, em julho de 2020.

Bellingham se destacou na vitória da Inglaterra (ADRIAN DENNIS / AFP)

Na época, o clube alemão desembolsou 26 milhões de libras (cerca de R$ 161 milhões) para contratar o jovem que tinha 17 anos. Essa transferência estabeleceu outro recorde. Ele rapidamente se adaptou na Bundesliga e se tornou uma das peças chaves do Dortmund.

Leia Mais

Bellingham se destaca por ser um jogador versátil, podendo atuar em qualquer função no meio-campo. Inteligente, ele tem bom passe longo e grande visão de jogo. O 1,86 m de altura também permite que ele marque gols de cabeça, como fez contra o Irã.

Tantas qualidades com 19 anos credenciam Bellingham como um dos jogadores mais caros da Copa do Mundo. De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o LANCE!, ele tem valor de mercado avaliado em 100 milhões de euros, sendo o quarto mais caro em toda a Copa do Mundo. Apenas Mbappé, Vini Jr e Phil Foden são mais caros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES