Judô: Baby aplica ippon no golden score e avança às quartas de final

Baby começou segurando forte na gola do judoki do adversário, movimento que foi devolvido.

Baby | Divulgação/Time Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O judoca brasileiro Rafael Silva, o Baby, finalmente estreou nas Olimpíadas de Tóquio. Nos primeiros minutos desta sexta-feira (30), o atual sétimo colocado do ranking mundial venceu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, nas oitavas de final da categoria +100 kg.

Com o resultado, o atleta de 34 anos avança às quartas para enfrentar Guram Tushishvili, da Geórgia. Baby começou segurando forte na gola do judoki do adversário, movimento que foi devolvido. Kokauri tentou sem sucesso aplicar golpes no brasileiro por volta dos dois minutos do tempo regulamentar. Com isso, Baby acabou tomando uma punição por falta de combatividade.

No golden score, o confronto continuou parelho. Os dois judocas não conseguiam fazer ataques efetivos, e Baby tomou a segunda punição por falta de combatividade, mais uma e ele poderia ser desclassificado do combate. Com o relógio sendo um adversário extra, Baby usou a experiência de quem já guarda duas medalhas olímpicas em casa. Mesmo atrás no placar, o brasileiro não se intimidou, conseguiu um ippon e venceu a luta, avançando às quartas de final.

Baby usou a experiência de quem já guarda duas medalhas olímpicas em casa. (Foto: Divulgação - Time Brasil)

Peso extra

Uma curiosidade sobre a estreia de Rafael Silva foi o peso batido pelo brasileiro na categoria. Apesar dos 160kg apontados anteriormente, na lista de entrada do torneio Baby aparecia com 180,5kg. Para se ter ideia da diferença para os adversários, ele tem 16,3 kg a mais que o romeno Vladut Simionescu, segundo mais pesado, com 164,2 kg.

O brasileiro Rafael Silva, o Baby, bateu os 180kg em sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES