Judô leva dois ouros, uma prata e um bronze e continua 100% no Pan

Judô leva ouro, prata, bronze e continua 100% no Pan do Rio

Judô leva dois ouros, uma prata e um bronze e continua 100% no Pan | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe brasileira de jud? conseguiu mais quatro p?dios nesta sexta, sendo duas medalhas de ouro (Tiago Camilo e Edinanci Silva), uma de prata (Mayra Aguiar) e uma de bronze (Luciano Corr?a), e manteve a expectativa de terminar os Jogos Pan-Americanos com medalhas em todas as categorias.

Na quinta, nas duas primeiras disputas, Jo?o Gabriel Schlitter j? havia conquistado uma prata na categoria acima de 100 kg, e Priscila Marques havia ficado com o bronze acima de 78 kg.

Tiago Camilo venceu nesta sexta a categoria at? 90 kg com uma vit?ria sobre o cubano Jorge Benavides na final. O brasileiro conseguiu um ippon (pontua??o m?xima, que encerra a luta) com 31 s de combate.

Camilo, que tem 25 anos e nasceu em Tup? (SP), j? havia vencido o norte-americano Rick Hawn, pelas semifinais, com um ippon em 20 s de combate. Na estr?ia, o brasileiro havia batido Alexis Melendez, de Porto Rico.

"Passa muita coisa pela minha cabe?a. Divido essas medalhas com todas as pessoas que me ajudaram. Estava bastante concentrado, e deu tudo certo", comentou o judoca, que conquistou uma medalha de prata nos Jogos Ol?mpicos de Sydney-2000.

A judoca brasileira Edinanci Silva tamb?m conquistou a medalha de ouro. Ela venceu a cubana Yurisel Laborde por ippon, na final da categoria at? 78 kg. Em Santo Domingo-2003, ela tamb?m conquistou o ouro.

A brasileira fez uma competi??o perfeita vencendo por ippon as tr?s lutas que fez. Edinanci havia batida Mirla Nolberto, da Guatemala, em apenas 9 segundos na estr?ia. Nas semifinais, ela precisou de 24 segundos para ganhar da argentina Lorena Brice?o.

A jovem judoca Mayra Aguiar, 15, perdeu a final da categoria 70 kg para a norte-americana Ronda Rousey por ippon e conquistou a medalha de prata.

"A medalha ? de todo o Brasil. Mesmo com a prata estou muito feliz. Agrade?o muito a todos os brasileiros que torceram por mim", disse Mayra.

Em seu primeiro combate, Mayra Aguiar havia derrotado Sarai Mendoza, de El Salvador. Nas quartas-de-final, a vit?ria foi em cima da venezuelana Maria Rojas, e, nas semifinais, a brasileira bateu a cubana Onix Cortes.

Por sua vez, Luciano Corr?a venceu o combate contra Albenis Rosales, da Venezuela, na final da repescagem e ficou com a medalha de bronze na categoria at? 100 kg ele perdeu perdido para o cubano Oreides Despagne nas semifinais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES