Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sarah Menezes estreia hoje no Pan-americano da Costa Rica querendo o ouro

A atleta busca seu segundo ouro na competição

Sarah Menezes estreia hoje no Pan-americano da Costa Rica querendo o ouro
Sarah Meneses | Divulgação
Compartilhe

A judoca piauiense Sarah Menezes, atual campeã olímpica, estreia hoje no Pan-americano Sênior de Judô, em San José, Costa Rica, competição que teve início na quinta (18).

A atleta busca seu segundo ouro na competição para se manter no topo do ranking do esporte, já que o quinto lugar conquistado no Grand Slam de Paris, no começo de fevereiro, causou a diminuição da diferença no número de pontos para a segunda colocada, a japonesa Haruna Asami, que venceu o Grand Slam. Hoje, apenas 28 pontos separam as duas atletas.

Sarah conquistou o ouro no pan de 2010, em El Salvador. A estreia da judoca piauiense nesta edição do pan, categoria até 48 kg, se dá contra Antonieta Galeguillos, do Chile.

Caso passe pela chilena, Sarah terá pela frente, nas quartas de final, Andrea Gomez (Venezuela) ou Maria Cecília Laborde (Cuba). As chaves completas da competição encontram-se disponíveis no site da Confederação Brasileira de Judô (www.cbj.com.br ).

Sarah espera aproveitar as novas regras da disputa para aumentar a diferença para Haruna: a partir deste ano, o vencedor leva 400 pontos para o ranking.

Além de Sarah, também lutam hoje os seguintes brasileiros: Gabriela Chibana (48 kg), Érika Miranda (52 kg) Ketleyn Quadros e Rafaela Silva (ambas na categoria 57 kg); Felipe Kitadai (60 kg), Charles Chibana e Luiz Revite (ambos 66 kg) e também Bruno Mendonça (73 kg).

Na última competição disputada por Sarah, o Grand Slam de Paris, a piauiense venceu na estréia a chinesa Qinqin Mo e foi derrotada pela francesa Laetitia Payet nas quartas de final, seguindo para a repescagem, quando venceu, por Ippon, a francesa Armandine Buchard, ganhando uma vaga na disputa da medalha de bronze no ginásio de Bercy. No entanto, a campeã olímpica acabou perdendo para Uranksetseg Mukhbat, da Mongólia, ficando com o 5º lugar na competição.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar