Juiz propõe jogo com portões fechados

Juiz propõe jogo com portões fechados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por mais que Antoine Griezmann já tenha sido contratado, apresentado, jogado e até feito gol com a camisa do Barcelona, a novela de sua transferência ainda rende capítulos na briga do Atlético de Madrid, que se sentiu lesado na operação. O juiz Juantxo Landaberea, nomeado pelo Comitê de Competição de LaLiga, propôs uma multa de 300 euros ao clube (cerca de R$ 1.300). Caso isso não aconteça, a opção é fechar os portões do Camp Nou por uma partida. Informações do site Terra

O Atlético de Madrid alega que o Barcelona negociou com Griezmann quando sua multa rescisória era de 200 milhões de euros, mas fez o movimento de contratação quando a taxa tinha abaixado para 120 milhões de euros. O clube colchonero fez uma denúncia formal a LaLiga e cobra mais 80 milhões de euros da equipe catalã.

Por isso, o Comitê de Competição quer multar formalmente o Barça. O valor de 300 euros é definido de acordo com as regras da associação. Mas o próprio juiz entende que a quantia de dinheiro é irrelevante por se tratar de um clube multimilionário como é o Barça. O Código Disciplinar da RFEF (Federação Espanhola de Futebol) prevê, no artigo 88, que a não obediência aos acordos feitos é uma "infração grave", mas prescreve uma multa mínima de 602 euros, o que dificulta a compreensão do porquê a sanção ao Barça seria menos da metade disso.

Redação Goal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES