Juiz que já expulsou Felipe Melo apita final da Libertadores 2020

Argentino Patricio Loustau comanda apito partida entre Palmeiras e Santos, no dia 30, na grande decião continental

O argentino Patricio Loustau | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol definiu na noite do último domingo (17) a equipe de arbitragem que vai comandar a grande final da Copa Libertadores 2020, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. O argentino Patricio Loustau foi o escolhido para dirigir a partida única entre Palmeiras e Santos. Com informações do Lance.

Patricio é filho de Juan Carlos Loustau, um dos maiores árbitros da história da Argentina. Árbitro Fifa desde 2011, Loustau apitou somente três jogos do Palmeiras em sua carreira: derrota por 3 a 1 para o Millionarios-COL, na Sulamericana de 2012, derrota por 1 a 0 para o Barcelona-EQU, pela Libertadores de 2017 e vitória sobre o Grêmio pelas quartas da Libertadores de 2019.

O argentino Patricio Loustau- Foto: Lance

A magra vitória diante do tricolor gaúcho, ficou marcada pela expulsão injusta de Felipe Melo no segundo tempo de partida. O camisa 30 ficou suspenso da volta e fez falta para o Verdão na eliminação, no Pacaembu.

O argentino conhece o Maracanã por ter comandado a arbitragem da semifinal da Libertadores de 2019, quando o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 e avançou para a decisão.

Nesta temporada, Loustau não apitou nenhum jogo do Verdão e fará a sua estreia justo no jogo mais importante do clube neste Século 21. A cabine do VAR, decisiva para o Palmeiras na semifinal, diante do River, na grande final ficará por conta do argentino Mauro Vigliano.

Palmeiras e Santos decidem a Libertadores 2020 no sábado, 30 de janeiro de 2021, a partir das 17h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES