Juízes são presos por receberem supostos favores sexuais na Ásia

Agora, os três homens aguardam uma primeira audiência.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O árbitro Ali Sabbagh e os assistentes Ali Eid e Abdallah Taleb, todos libaneses, foram presos e acusados formalmente de corrupção nesta sexta-feira. As informações são do governo de Cingapura, onde foi disputado o jogo investigado.

Segundo a Justiça cingapuriana, o trio recebeu "favores sexuais" de três mulheres para alterar o resultado da partida entre East Bengal, da Índia, e Tampines Rovers, da Indonésia, na última quarta-feira. A equipe indiana acabou vencendo, por 4 a 2. Os investigadores não revelaram, no entanto, quem são os corruptores do caso.

Agora, os três homens aguardam uma primeira audiência, marcada para o próximo dia 10, onde poderão entrar com um pedido de fiança. Caso sejam condenados, eles podem pegar até cinco anos de cadeia, além de arcarem com uma multa de US$ 81 mil (cerca de R$ 163 mil) cada um. Ali Eid, um dos assistentes, tinha uma audiência inicial marcada já para esta sexta-feira, mas sofreu um "acidente" na prisão e foi levado a um hospital, onde está sob observação.

O jogo em questão foi disputado pela fase de grupos da Copa da Federação Asiática, um torneio continental que envolve times de "países em desenvolvimento", nas palavras da própria entidade. O East Bengal é o líder do Grupo H, com sete pontos, enquanto o Tampines Rovers ocupa a lanterna, somando apenas um ponto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES