Júlio César cita eliminações em Copas do Mundo: “Até hoje me faz mal”

Neste sábado (11), o ex-goleiro da seleção comentou sobre as três eliminações (2006, 2010 e 2014)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convocado para defender a meta da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), tendo sido titular nas duas últimas, o goleiro Júlio César infelizmente não teve a oportunidade de erguer a tão cobiçada taça durante a sua carreira.  Neste sábado (11 de abril), ele comentou sobre as três eliminações, em entrevista exclusiva ao Expediente Futebol. As informações são da FOX Sportes.

Questionado sobre qual delas foi a mais dolorosa, o ex-arqueiro, hoje com 40 anos, apontou para a Copa de 2010, disputada na África do Sul, na qual a Seleção Brasileira caiu ainda nas quartas-de-final para a Holanda, perdendo de virada por 2 a 1. 

"Até me hoje me faz mal (a eliminação de 2010), estava num momento de carreira brilhante. Estávamos muito confiantes. Através de um gol que surgiu do nada, desestruturou um pouco o nosso time quando você toma um gol daquele tipo, que não tinha sido mérito da seleção holandesa. Aquele grupo merecia chegar à final, estávamos muito focados. Todos estávamos remando para a mesma direção”, começou falando. 

“Eu sinto as três derrotas, meu maior sonho era ser campeão do mundo. A Copa de 2010 é a que sinto mais pelo ambiente que foi criado. Em 2014, você não jogar uma Eliminatória, ter uma troca de treinador, traz um ambiente duvidoso. Na Copa não enxaixou bem, não foi a mesma de 2013 (na Copa das Confederações) e saímos para uma seleção que estava se preparando desde 2006, na Copa da Alemanha. Em 2006 tínhamos um elenco de galácticos, mas faltaram elementos para que aquele elenco se transformasse em sucesso vencendo a Copa. A Copa que sinto mais é a de 2010, aquele grupo merecia ter jogado com a bola dourada na final", completou.

 Foto - Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES