Justiça determina bloqueio de passaporte do ex-jogador Roberto Carlos

O motivo é o não pagamento de uma indenização ao ex-empresário do atleta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira o bloqueio do passaporte do ex-jogador Roberto Carlos, lateral-esquerdo com passagens por Palmeiras, Corinthians, Real Madrid e seleção brasileira. O motivo é o não pagamento de uma indenização ao ex-empresário do atleta, Élio Aparecido de Oliveira, preso após ser condenado pelo assassinato do advogado Humberto da Silva Monteiro e pela tentativa de homicídio do radialista Josué Soares Dantas. As informações são do Extra.

De acordo com a desembargadora Márcia Regina Dalla Déa Barone, relatora na 4ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, o bloqueio no caso é "perfeitamente cabível" uma vez que foram esgotados os recursos do ex-jogador, que mesmo com "notória capacidade financeira, continua se furtando de sua obrigação".

Em 2009, durante uma participação no programa Raul Gil, Roberto Carlos fez diversas críticas ao ex-empresário, que processou o jogador. Em 2011, o ex-jogador, que na época defendia o Corinthians, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 25 mil, com juro de mora de 12% ao ano.

Em julho de 2018, com o valor já corrigido, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 77 mil em bens de Roberto Carlos, que se recusou a pagar a indenização. Diante do imbróglio, Oliveira pediu a apreensão do passaporte de Roberto Carlos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES