Kaká e Marta são eleitos os melhores do mundo pela Fifa

Kaká e Marta são eleitos os melhores do mundo pela Fifa

Kaká e Marta são eleitos os melhores do mundo da Fifa | Montagem/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia depois de brilhar na decis?o do Mundial de Clubes, no Jap?o, Kak? tornou-se o quinto brasileiro a receber o pr?mio de Melhor Jogador do Mundo, entregue pela Fifa. O meia do Milan superou o argentino Lionel Messi, segundo colocado, e o portugu?s Cristiano Ronaldo, terceiro.

- Esta ? uma noite especial para mim. Sonhei em me tornar profissional e jogar na sele??o, apenas isso. Podemos ter mais do que pensamos, e foi isso que aconteceu comigo - afirmou Kak? ao receber o trof?u das m?os de Pel?.

Esta ? a oitava vez que o pr?mio vai para um jogador brasileiro. Antes de Kak?, foram eleitos Rom?rio (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Ga?cho (2004 e 2005).

Kak? era o favorito ao pr?mio da Fifa, principalmente depois de receber no in?cio do m?s a Bola de Ouro, tradicional trof?u da revista "France Football" para o destaque do futebol europeu. Mais uma vez, ele ficou na frente de Cristiano Ronaldo e Messi.

"Magic" Marta ? eleita a melhor do Mundo

A brasileira Marta, de 21 anos, foi eleita novamente a melhor jogadora do mundo pela Fifa nesta segunda-feira, em Zurique, na Su??a. Ela superou a alem? Birgit Prinz, que ficou em segundo lugar, e a amiga Cristiane, terceira colocada. Marta j? havia recebido o pr?mio no ano passado.

O an?ncio foi feito de uma forma diferente. Em vez das tr?s concorrentes subirem ao palco e barras irem avan?ando com o n?mero de votos de cada uma, o alem?o Franz Beckenbauer teve a honra de abrir um envelope com o nome da vencedora. Com um elegante vestido preto, Marta recebeu o pr?mio e se emocionou. Com uma voz de choro, a jogadora prometeu ganhar mais vezes.

- Quero agradecer a Deus por este momento de grande alegria da minha vida. Depois, quero agradecer as minhas companheiras de clube na Su?cia, meus amigos, minha m?e e todos os familiares. Estou muito feliz por est? aqui e vou trabalhar firme para voltar outras vezes - disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES