Kamaru Usman e Gilbert Durinho irão disputar título do UFC

Campeão dos meio-médios, nigeriano se recuperou de lesão no joelho e confronto deve ser agendado para o segundo mês de 2021

Kamaru Usman (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) vão se enfrentar em fevereiro de 2021 | Infoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro pode ser coroado como campeão do UFC logo no início de 2021. Segundo apurou o Combate.com junto a fontes ligadas à companhia, Gilbert Durinho e Kamaru Usman chegaram a acordo verbal para se enfrentarem pelo cinturão dos pesos-meio-médios (até 77kg), atualmente de posse do atleta nigeriano, no dia 13 de fevereiro, em local a ser definido - Abu Dhabi é cotada como possível sede. Ainda não há informação se esta será a luta principal do card. Informações do site GloboEsportes.com

Kamaru Usman (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) vão se enfrentar em fevereiro de 2021

Esta é a terceira tentativa de marcar o confronto entre os dois pelo título da divisão até 77kg. Na primeira vez, que seria 11 de julho, Durinho contraiu Covid-19 e precisou ser substituído do card, dando a vaga para Jorge Masvidal. Com a vitória do nigeriano, o UFC planejou realizar a luta contra o brasileiro no UFC 256, que acontecerá dia 12 de dezembro, mas foi a vez de Usman se retirar para recuperar-se de uma lesão no joelho. Agora, com os dois bem fisicamente, a tendência é que o combate ocorra no início de 2021.

Com 17 vitórias e uma derrota no cartel, Usman ainda não perdeu no Ultimate. São 12 lutas e 12 resultados positivos. A luta contra o brasileiro será a terceira defesa de título do lutador, que bateu Masvidal e Colby Covington nas duas primeiras.

Durinho possui 19 triunfos e três reveses na carreira e venceu seus últimos seis oponentes, sendo os quatro mais recentes no peso-meio-médio (até 77kg). Ele vem de vitória dominante contra Tyron Woodley, em maio deste ano, por decisão unânime.

UFC

13 de fevereiro de 2021, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho

Peso-palha: Polyana Viana x Mallory Martin

Peso-mosca: Maycee Barber x Alexa Grasso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES