Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Kamaru Usman e Gilbert Durinho irão disputar título do UFC

Campeão dos meio-médios, nigeriano se recuperou de lesão no joelho e confronto deve ser agendado para o segundo mês de 2021

Kamaru Usman e Gilbert Durinho irão disputar título do UFC
Kamaru Usman (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) vão se enfrentar em fevereiro de 2021 | Infoesporte
Compartilhe

Um brasileiro pode ser coroado como campeão do UFC logo no início de 2021. Segundo apurou o Combate.com junto a fontes ligadas à companhia, Gilbert Durinho e Kamaru Usman chegaram a acordo verbal para se enfrentarem pelo cinturão dos pesos-meio-médios (até 77kg), atualmente de posse do atleta nigeriano, no dia 13 de fevereiro, em local a ser definido - Abu Dhabi é cotada como possível sede. Ainda não há informação se esta será a luta principal do card. Informações do site GloboEsportes.com

Kamaru Usman (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) vão se enfrentar em fevereiro de 2021

Esta é a terceira tentativa de marcar o confronto entre os dois pelo título da divisão até 77kg. Na primeira vez, que seria 11 de julho, Durinho contraiu Covid-19 e precisou ser substituído do card, dando a vaga para Jorge Masvidal. Com a vitória do nigeriano, o UFC planejou realizar a luta contra o brasileiro no UFC 256, que acontecerá dia 12 de dezembro, mas foi a vez de Usman se retirar para recuperar-se de uma lesão no joelho. Agora, com os dois bem fisicamente, a tendência é que o combate ocorra no início de 2021.

Com 17 vitórias e uma derrota no cartel, Usman ainda não perdeu no Ultimate. São 12 lutas e 12 resultados positivos. A luta contra o brasileiro será a terceira defesa de título do lutador, que bateu Masvidal e Colby Covington nas duas primeiras.

Durinho possui 19 triunfos e três reveses na carreira e venceu seus últimos seis oponentes, sendo os quatro mais recentes no peso-meio-médio (até 77kg). Ele vem de vitória dominante contra Tyron Woodley, em maio deste ano, por decisão unânime.

UFC
13 de fevereiro de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
Peso-palha: Polyana Viana x Mallory Martin
Peso-mosca: Maycee Barber x Alexa Grasso



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar