Multicampeão Kelly Slater anuncia sua aposentadoria para 2017

Anuncio foi feito pelo Instagram do surfista

Aos 44 anos, o multicampeão mundial de surfe Kelly Slater cravou uma data para o fim de sua carreira nesta sexta-feira (28). Em anúncio feito na rede social Instagram, o americano afirmou que encerrará o seu ciclo na modalidade ao fim da temporada de 2017, quando tentará pela última vez alcançar a marca de 12 títulos da Liga Mundial de Surfe.

"No ano que vem, vou definitivamente organizar minhas coisas e meu corpo, para ver se consigo fazer uma última tentativa de concorrer a um título mundial", afirmou Slater.

Até o momento, no campeonato de 2016, o surfista da Flórida detém o nono lugar, empatado em 31.900 pontos com o brasileiro Filipe Toledo.

Kelly Slater anunciou que encerrará a carreira ao fim de 2017 (Crédito: ASP)
Kelly Slater anunciou que encerrará a carreira ao fim de 2017 (Crédito: ASP)

No mesmo texto, em tom de brincadeira, o americano comentou que após o término da carreira como surfista, irá seguir pelos mares.

"Assim que isso acontecer, vou procurar as melhores ondas do mundo até meu último dia de vida", afirmou.

"Depois, posso ser congelado e desidratado para virar adubo de plantas em minha propriedade ou utilizar o carbono de minhas cinzas para fazer um diamante para minha família. Ah, não esqueçam de jogar um pouco de mim em um belo tubo", acrescentou, já afirmando o que deverá ser feito de seu corpo quando falecer.

Slater ainda comentou que aproveitou muito as disputas na etapa de Peniche, em Portugal, e tirou da nova safra o incentivo para buscar mais um título.

"Fui muito inspirado pelos caras jovens nos últimos meses, conquista de John John Florence neste ano, tudo isso colaborou", finalizou.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com