Kepa entra para pegar pênaltis, e Chelsea vence Villarreal na Supercopa

Goleiro substitui Mendy nos instantes finais da prorrogação e defende cobranças de Mandi e Albiol para garantir bicampeonato do clube inglês. Ziyech e Gerard Moreno marcam no tempo normal

Chelsea comemora | Paul ELLIS - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão da última Liga dos Campeões, o Chelsea iniciou a temporada 2021/22 também levantando taça. Nesta quarta-feira (11), em Belfast, na Irlanda do Norte, os Blues venceram o Villarreal, campeão da última Liga Europa, nos pênaltis e conquistaram a Supercopa da Europa pela segunda vez em sua história.

O herói improvável saiu do banco de reservas nos minutos finais da prorrogação: o goleiro Kepa substituiu Mendy e defendeu as cobranças de Mandi e Albiol. No tempo normal, Ziyech e Gerard Moreno marcaram no empate por 1 a 1.

Em sua quinta participação, o Chelsea chega a dois títulos e se iguala a Bayern de Munique, Anderlecht, Valencia e Juventus na lista de vencedores da SupercopaBarcelona e Milan, com cinco cada, são os maiores campeões. Real Madrid e Liverpool, com quatro, e Ajax e Atlético de Madrid, com três, vem atrás.

Jogadores do Chelsea comemoram conquista de mais um título. (Foto: Paul ELLIS - AFP)

O jogo

Nos 90 minutos, cada time teve seu tempo de protagonismo. No primeiro, o Chelsea foi superior e deu trabalho. Aos 26, Havertz achou Ziyech, que chegou batendo na área e abriu o placar. Alonso e Zouma também tiveram chances, mas não ampliaram. O marroquino autor do gol acabou saindo por lesão perto do intervalo, dando vaga a Pulisic.

Na segunda etapa, o Villarreal passou a ocupar mais espaços no campo de ataque. Gerard Moreno ensaiou empate aos seis, quanto acertou a trave em chute cara a cara com Mendy - que tocou com a ponta dos dedos na bola - , e conseguiu aos 27, quando recebeu passe de calcanhar de Dia e acertou o ângulo. Depois disso, os espanhóis se fecharam e poucas novas chances foram criadas.

Na prorrogação, apenas os ingleses assustaram. No primeiro tempo, Pulisic chutou para fora em chance dentro da área. No segundo, Mount bateu para defesa de Asenjo. Perto do apito para as penalidades. Thomas Tuchel usou sua sexta substituição para trocar os goleiros. E deu certo: Kepa defendeu cobranças de Mandi e Albiol e garantiu o título para o Chelsea, que havia desperdiçado com Havertz na primeira cobrança.

Com elenco forte e embalado pelas conquistas, Thomas Tuchel deve ter um reforço de peso nos próximos dias. O Chelsea entrou em acordo com a Inter de Milão para contar com Lukaku. A negociação gira em torno de R$ 70 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES