Kobe será sede do Mundial de Atletismo Paralímpico

A competição, que reunirá cerca de 1.300 atletas de cem países

| Daniel Zappe/MPIX/CPB Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Kobe, no Japão, foi escolhida para ser a sede do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de 2021. A competição, que reunirá cerca de 1.300 atletas de cem países, acontecerá no estádio Universíade Memorial Stadium.

A arena tem capacidade para 45.000 e foi construída em 1985 para o evento que reúne atletas universitários do mundo inteiro. Desde então, o local já sediou o Campeonato Asiático de Atletismo de 2011 e a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 de 2012.

"Gostaríamos de parabenizar Kobe pelo extraordinário trabalho realizado para o Mundial de Atletismo de 2021. Estamos plenamente confiantes de que a cidade continuará o legado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e organizará um grande evento. Será o primeiro Campeonato Mundial no Leste Asiático representando um passo importante no desenvolvimento do paratletismo na região", declarou o diretor do World Para Athletics, órgão responsável pela administração da modalidade no Comitê Paralímpico Internacional.

A última edição do Mundial de Atletismo Paralímpico, que aconteceu em 2017, foi sediada em Londres, na Inglaterra. A competição ficou marcada por 33 recordes mundiais quebrados em dez dias de torneio. Em 2019, o Mundial será em Dubai, nos Emirados Árabes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES