La Liga denuncia novo caso de racismo contra Vini Jr na Espanha; acompahe

Brasileiro foi alvo de insultos por parte de torcedores do Mallorca

Vini Jr | JAIME REINA / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais um jogo longe do Santiago Bernabeu, Vini Jr foi alvo de racismo dos torcedores adversários. A La Liga emitiu um comunicado afirmando que investigará os insultos sofridos pelo brasileiro durante o duelo contra o Mallorca e buscará punir os responsáveis pelos atos contra o camisa 20.

- Diante dos fatos ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid, onde mais uma vez observou-se insultos intoleráveis racistas contra o jogador Vini Jr, a La Liga coloca todos os meios técnicos do seu alcance e trabalha com o clube mandante para a identificação dos responsáveis com o objetivo de tomar as medidas legais oportunas.

Vini Jr foi perseguido por torcedores no jogo contra o Mallorca (Foto: JAIME REINA / AFP)

Além disso, a entidade abriu um canal para que possa receber vídeos enviados por torcedores com a identificação da pessoa que comete um insulto racial nas arquibancadas nas partidas de futebol na Espanha.

Leia Mais

- Além disso, para acelerar a investigação, a La Liga habilitou o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que possam ter imagens ou algum indício da identidade dos responsáveis possa entrar em contato com a La Liga e facilitar a identificação necessária para registrar reclamações pertinentes.

Em campo, Vini Jr foi alvo de cinco faltas cometidas por jogadores do Mallorca e recebeu seu quinto cartão amarelo na temporada por reclamação. O brasileiro viaja com o elenco merengue para a disputa do Mundial de Clubes, mas não jogará o duelo contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, ao fim do torneio da Fifa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES