La Liga terá ''aplauso infinito'' de torcidas

Iniciativa vai permitir que torcedores do mundo todo participem dos jogos do campeonato durante o período em que as arquibancadas ficarão vazias

| Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aplausos para os ídolos em campo e para os heróis nos hospitais do país. Desse jeito, a Liga Espanhola vai quebrar o silêncio das arquibancadas vazias quando os jogos da primeira divisão voltarem no dia 11 de Junho, com o clássico da região da Andaluzia entre Sevilha e Bétis. A campanha #AplausoInfinito vai garantir a presença virtual dos torcedores dos 20 principais clubes do país nos estádios no reinício do campeonato espanhol. Informações do site GloboEsportes.com

A Liga criou uma página na internet onde as torcidas podem gravar áudios e vídeos com aplausos para ajudar os jogadores em campo e também homenagear os profissionais da saúde nos hospitais. Aos 20 minutos de cada partida, uma versão editada desse conteúdo será exibida pelos telões e sistemas de som dos estádios da primeira divisão.

- É um projeto fantástico, principalmente nessa situação em que os fãs não podem ir aos estádios. Pelo menos de alguma forma nós vamos conseguir ouvi-los. Vai ser incrível escutar no vigésimo minuto de cada jogo o apoio dos torcedores do mundo inteiro - disse Luís Garcia, ex-atacante do Atlético de Madri, do Barcelona, e da seleção espanhola.

A escolha do minuto 20 não é aleatória. Desde Março, a cada dia, às 20h, o país inteiro passou a aplaudir os profissionais de saúde da Espanha que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19. Dessa forma, a luta contra a epidemia transformou os aplausos numa nova rotina dos espanhóis.

Júlio Baptista, ex-meio-campo do Sevilla, do Real Madri e do Málaga, atualmente é um dos embaixadores da Liga Espanhola. Na manhã desta quarta-feira, durante a entrevista coletiva de relançamento do campeonato, o brasileiro aplaudiu a ideia de aproximar a torcida dos jogadores de algum jeito diante da nova realidade. No entanto, ele destacou as dificuldades que vão surgir nos outros 89 silenciosos minutos de partida.

- Eu nunca tive a oportunidade de jogar num estádio vazio. É um novo cenário que os jogadores vão precisar enfrentar, porque o peso do fator campo deixará de existir sem a torcida ali empurrando o time. Eles vão precisar se preparar pra enfrentar essa nova realidade - disse Júlio Baptista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES