Lançada a nova bola oficial para o Campeonato Paulista 2011

Goleiro não atua desde setembro, por conta de uma artroscopia, e foi vetado por Felipão para o evento

Marco Polo Del Nero, presidente da FPF | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Paulista de Futebol promoveu, nesta quinta-feira, o lançamento da KV 12, bola oficial do Campeonato Paulista de 2011, fabricada pela Topper. Marcos, garoto-propaganda da empresa de material esportivo, era esperado no evento, mas foi vetado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador colocou o goleiro para trabalhar pela manhã, esperando que ele possa jogar pelo Palmeiras contra o Goiás, neste sábado, às 18h30m, na Arena Barueri. O goleiro não atua desde o dia 5 de setembro, contra o Cruzeiro, por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Sem o ídolo palmeirense, a FPF apresentou a nova bola para o estadual, que teve o formato modificado este ano. Agora, oito equipes se classificam para a fase decisiva, que terá quartas, semifinais e finais. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação, falou sobre o novo regulamento e não acredita que os grandes clubes vão se desinteressar pelo Paulista por causa da alteração na fórmula da competição.

- A bola é muito bonita, muito importante. No mata-mata, com adrenalina a 100%, tem que ter uma bola cheia de magia. Metade da população gosta do mata-mata, e como o Paulista é uma competição curta, temos que agradar o torcedor. Agora a única vantagem que o time tem é o mando da partida, e precisa ganhar todas. O que tenho visto é que todos os clubes grandes estão envolvidos na busca da competição. Mesmo porque a cota de TV é uma das maiores do Brasil e o prêmio de campeão é muito elevado - ressaltou Del Nero.

Márcio Utsch, representante da Topper, falou sobre o que a bola tem de tão especial este ano e acha que, desta vez, os goleiros não vão reclamar tanto, como sempre fazer cada vez que uma bola nova é lançada no mercado. Além da estrela do campeonato, a FPF apresentou também os uniformes da arbitragem para 2011.

- Aproveitamos as tecnologias do ano passado e inovamos fechando a bola por um único nó, o que impede que ela fique oval ou absorva água da chuva. Com fibras reforçadas, ela tem uma longa durabilidade. A bola é sempre feita para o gol. Mas na medida certa. Os goleiros testaram e temos o OK deles. espero que esta bola proporcione grandes espetáculos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES