Corinthians: Laor põe suspeita sobre o time e a Seleção; saiba

Presidente do Santos admite Timão melhor no clássico, mas estranha a não convocação de jogadores do rival para amistosos da equipe canarinho

Luis Alvaro conversará com Marin: "Presidente fala com presidente" | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, é conhecido pelas frases pitorescas, mas o tom bem-humorado ficou totalmente de lado após a derrota do Peixe por 1 a 0 para o Corinthians, na primeira semifinal da Libertadores, disputada na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar de admitir a superioridade do arquirrival nos primeiros 90 minutos, o dirigente levantou suspeita sobre o relacionamento entre o Timão e a CBF, reclamando da não convocação de nenhum jogador do adversário para os quatro amistosos que a Seleção disputou entre maio e junho. Os santistas Rafael e Neymar participaram de três - contra Estados Unidos, México e Argentina, nos EUA.

Laor, como o dirigente santista é conhecido, promete conversar com o presidente da CBF José Maria Marin sobre o assunto. Usando boa dose de ironia, Luis Alvaro se diz com "a pulga atrás da orelha" e acha "muito estranho" jogadores como Paulinho, Ralf e Emerson Sheik ficarem fora do time do técnico Mano Menezes.

- Acho muito estranho que nenhum jogador do Corinthians, campeão brasileiro com todos os méritos, e dono da melhor defesa do Brasil, com um imbatível meio de campo, um atacante insinuante como o Sheik, craque, não tenha nenhum convocado. Por que será que não foram convocados? Isso me deixa com a pulga atrás da orelha - disse o mandatário.

- Vão dizer que o Emerson não tem idade olímpica, mas o Hulk não tem também. Entre convocar um do Porto e outro do Brasil, que é muito melhor e joga muito mais, eu levaria o Sheik. Se tivesse de contratar um dos dois, seria o Sheik sem dúvidas. Vou me informar sobre tudo isso. Presidente fala com presidente. Vou conversar com o Marin e vou me pronunciar entre hoje e amanhã - continuou.

O cansaço de Neymar é o principal motivo de reclamação de Laor. O mandatário considera absurda a maratona de estresse físico e mental a que o garoto de 20 anos vem sendo submetido. Para ele, essa correria explica a atuação sem brilho do camisa 11 no clássico. Tal crítica foi feita ao diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, antes mesmo da convocação do atacante. Para justificar seus argumentos, o dirigente usa o argentino Messi, melhor jogador do mundo, como base.

- Neymar está esgotado, é um despropósito. Ponderei com o Andrés antes das convocações, dizendo que não tinha lógica testar o Neymar. Não precisa testar o Messi. Ele e Neymar são consagrados. Fazer isso no meio de jogos decisivos da Libertadores desgasta o garoto física e mentalmente. Não dá para administrar. Sai de uma disputa de estresse, do tri Paulista, viaja para o exterior, encontra um México tinhoso, que vence o Brasil e isso abala um moleque vencedor como o Neymar. Depois, perde para a Argentina, nosso rival emblemático, com Messi, o rival dele entre os melhores do mundo, e volta para enfrentar o Corinthians numa semifinal de Libertadores. Não há cabeça que aguente e isso reflete no campo, é inegável - completa Luis Alvaro.

Apesar de todas as reclamações e suspeitas, Luis Alvaro também reconheceu a eficiência do Timão no clássico, admitiu que o Santos não esteve bem em campo, mas vê condições de reverter o resultado no Pacaembu, na próxima quarta-feira.

Para acreditar na virada, o dirigente lembra da vitória histórica do Peixe sobre o Fluminense, nas semifinais do Brasileiro de 95, quando o time reverteu o resultado de 4 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, para um 5 a 2 no Pacaembu - posteriormente, o Santos foi vice diante do Botafogo.

Se quiser garantir a classificação nos 90 minutos finais, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um, mas balançando as redes ao menos duas vezes fora de casa (exemplos: 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante). Se vencer por 1 a 0, o Peixe leva a decisão para os pênaltis. O Corinthians joga pelo empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES