League of Legends entra no programa dos JUBs 2017

Game é jogado por 27 milhões de pessoas diariamente

Jogado por mais de 27 milhões de pessoas diariamente, o League of Legends (LOL) virou profissão para milhares de jogadores mundo afora. Os players ganham supersalários, têm status de celebridade e arrastam multidões aos estádios em jogos decisivos.

Paralelamente a esse universo profissional do game, o número de competições tem aumentado consideravelmente, e o LoL chegou de vez também no meio acadêmico. O jogo de estratégia online entrou pela primeira vez no programa dos Jogos Universitários Brasileiros, realizados em Goiás neste ano. É o primeiro campeonato da modalidade entre estudantes do ensino superior no Brasil.

Disputa de LoL nos JUB's 2017 (Crédito: GE)
Disputa de LoL nos JUB's 2017 (Crédito: GE)

A Confederação Brasileira de Desportos Universitários-CBDU fez uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora e responsável pelo game no Brasil, que viabilizou tecnicamente o torneio. Inclusive, a empresa criou recentemente o UNILoL, portal concebido para fomentar o surgimento de ligas universitárias espalhadas pelo Brasil, uma tendência que já é realidade em países como os Estados Unidos, Rússia e Austrália.

Fonte: Com informações do GE
logomarca do portal meionorte..com