League of Legends entra no programa dos JUBs 2017

Game é jogado por 27 milhões de pessoas diariamente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogado por mais de 27 milhões de pessoas diariamente, o League of Legends (LOL) virou profissão para milhares de jogadores mundo afora. Os players ganham supersalários, têm status de celebridade e arrastam multidões aos estádios em jogos decisivos.

Paralelamente a esse universo profissional do game, o número de competições tem aumentado consideravelmente, e o LoL chegou de vez também no meio acadêmico. O jogo de estratégia online entrou pela primeira vez no programa dos Jogos Universitários Brasileiros, realizados em Goiás neste ano. É o primeiro campeonato da modalidade entre estudantes do ensino superior no Brasil.

A Confederação Brasileira de Desportos Universitários-CBDU fez uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora e responsável pelo game no Brasil, que viabilizou tecnicamente o torneio. Inclusive, a empresa criou recentemente o UNILoL, portal concebido para fomentar o surgimento de ligas universitárias espalhadas pelo Brasil, uma tendência que já é realidade em países como os Estados Unidos, Rússia e Austrália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES